You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre a atualidade da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:19
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
SirGM
4:19
Acha que o Wiggins é um just All Star Starter?
Luís Avelãs
4:22
Tenho de admitir que a presença de Wiggins no All-Star, até pela boa temporada que está a realizar e tendo em conta a sua qualidade, não me escandaliza. Não estou a dizer que o elegeria com toda a certeza, mas creio que é uma solução defensável. É fácil apresentar argumentação em sua defesa. Contudo, quando estamos a falar de um titular no All-Star, aí o caso, com todo o respeito pelo atleta em causa, muda de figura. Ele não é, nem tem sido, um dos 10 melhores da NBA ou, se quisermos ver de outra forma, um dos cinco mais valiosos da Conferência Oeste.
Ricardo Gonçalves
4:22
Boa tarde Luís. O que falta ao Bulls para serem verdadeiros candidatos ao título esta época?
Luís Avelãs
4:27
Infelizmente... muitas coisas, apesar de ter noção que dizer isto quando a equipa lidera o Este - e numa temporada recheada de lesões graves e casos de Covid - pode parecer estranho. Vamos por partes: a equipa tem uma rotação normal muito curta para poder pensar em altos voos; falta claramente pelo menos um jogador para ajudar no jogo interior (preferencialmente um defensor, um especialista em desarmes, um intimidador); não há um verdadeiro base para rodar (ou substituir, nesta fase) o Ball; falta experiência em fases mais adiantadas da temporada a quase todo o plantel; falta o hábito e a cultura de ganhar; falta a confiança para entrar em todos os jogos com a confiança de que vão mesmo vencer. Perante isto, para já, é pensar em garantir o acesso direto ao playoff. Olhando à classificação pode parecer um objetivo fácil, mas a proximidade entre muitas equipas prova o contrário.
Benny
4:28
Boa tarde. Caro Luis, Jerami Grant ou Richaun Holmes poderia tornar os nossos Bulls em verdadeiros candidatos ao ring?
Luís Avelãs
4:29
Ajudariam com toda a certeza, mas eu apreciaria mais jogadores do género Gafford, Harrell, Robinson, Turner, Boucher ou, claro, um tal de Neemias Queta!
Tiago
4:29
Qual o impacto que pode ter o facto de Queta ter sido o jogador dos Kings com mais votos para o all star?
Luís Avelãs
4:33
Mostra, apenas e só, que em Portugal existe um enorme entusiasmo em torno da sua chegada à NBA. Sei que sou suspeito para o dizer, mas os portugueses têm há muito uma relação muito próxima com a NBA. Não devem existir muitos países em que o entusiasmo com a competição fosse tão grande sem nunca lá ter estado um único jogador dessa nação. Muitos dos nossos compatriotas votaram nele para demonstrar essa alegria, o seu apoio ao Neemias. É evidente que ele não é o melhor jogador dos Kings, nem aquele que mais merecia ser votado. Mas isto ajudou, pelo menos, a que os responsáveis da equipa percebessem em definitivo o impacto que o rapaz pode ter até fora do campo. O Neemias merece jogar mais pela sua qualidade, mas é também já um autêntico embaixador de Sacramento e da NBA em Portugal. Se ele começar a ser mais efetivo na equipa, o passo seguinte será a presença de portugueses nas bancadas a puxar por ele e a exibir a nossa bandeira. Tenho a certeza que isso acontecerá.
Tiago Andrade
4:33
Alguma novidade de possiveis transferências (p.e. Irving, Simmons, Lillard)?
Luís Avelãs
4:35
Há rumores, como sempre, mas nas últimas horas não deaparei com nada que me pareça ter uma fundamentação por aí além. Vamos esperar, pois acredito que os próximos dias serão mais intensos no que se refere a possíveis transferências.
Filipe
4:35
Boa tarde, Acha que a recuperação de Atlanta se vai manter ou o início de temporada é uma demonstração mais precisa da sua qualidade?
Luís Avelãs
4:36
Possuem condições para recuperar, mas a situação está muito equilibrada. Não é fácil, por agora, palpitar quem vai, de facto, subir ao ponto de cumprir os objetivos, mas não ficarei supreendido se lá chegarem. Há material humano suficiente para isso.
Filipe
4:36
Acha que os Celtics têm alguma troca planeada para meio desta temporada ou estarão apenas a aguardar pela próxima?
Luís Avelãs
4:38
Não sei. Já ouvi algumas coisas, mas não sei se será fácil 'sacar' alguém verdadeiramente importante sem abdicar de Tatum e/ou Brown - os dois melhores jogadores da equipa - ou o cada vez mais influente e ainda com imensa margem de progressão Robert Williams. Os outros, uns melhores e outros piores, não me parecem ter um valor de mercado suficiente atrativo para permitir a chegada de elementos muito diferenciados.
Pedro Domingues
4:38
Considerando a péssima época que o Sacramento estão a ter, e apesar de só estarem a 3 Jogos dos Portland pelo play in, acha que vão rebentar com o plantel ou vão fazer alguma troca no desespero. Vejo-os ligados a Randle (Que está a jogar miseravelmente), ao Simmons, ao Sabonnis, ao jovem dos Detroit (que nao me lembro agr o nome)?
Luís Avelãs
4:41
Gostaria imenso de perceber o pensamento dos responsáveis dos Kings. Mas não apenas hoje. Se há organização na NBA em que tudo parece quase sempre errado ou pelo menos muito discutível é esta. A forma como o plantel foi construído não lembra a ninguém, a rotação foi sempre errática e até a aposta num poste na segunda ronda do draft é incompreensível se depois foram contratar mais uma mão cheia de jogadores para a mesma posição. Com tantas opções duvidosas, em cima de temporadas consecutivas de insucesso, não sei se haverá muitos jogadores de nível elevado interessados em rumar aos Kings. Duvido imenso.
Pedro
4:41
Ola Luis, Como tem visto o regresso de Klay Thompson nos Warriors e já agora pergunto se sabe algo sobre o regresso de Wiseman. Obrigado
Luís Avelãs
4:45
Há que dar tempo ao tempo. Thompson já mostrou aquilo que todos nós conhecemos mas, sem surpresa, está longe do ritmo ideal, precisa de minutos, de lançar muito, de recuperar hábitos, de se fortalecer fisicamente. Mas o talento invulgar está lá, a vontade de ganhar também e o entendimento com Curry e Green nem se discute. Curiosamente, penso que um eventual sucesso dos Warriors no playoff poderá passar mais pelo regresso de Wiseman. É um jogador mais específico, muito melhor que Looney, capaz de dar à equipa algo que ela não tem nesta altura. A questão é que não sei se os responsáveis estão assim tão empenhados em tê-lo na equipa. É um assunto algo estranho.
Nuno
4:45
Para si qual foi a maior razão desta diferença abismal entre o Derozan dos Spurs e do Derozan dos Bulls?
Luís Avelãs
4:48
Provavelmente ele perceber que em Chicago acreditavam mesmo nele e que o viam como uma estrela. Em San Antonio, não só ele estava muito preso nos esquemos mais rígidos de Popovich, como os adeptos pareciam ter pouca paciência com ele. Thadeus Young também não funciona lá, tal como no passado não correu particularmente bem a Aldridge. Em Chicago, DeRozan tem espaço para brilhar, assumir o seu jogo, mesmo sendo a equipa de Lavine.
120
4:48
Morant pode ter um anel no dedo no final da época ?
Luís Avelãs
4:51
Olho para a pergunta e na minha cabeça a resposta surge imediata: não! Depois, recordo os inúmeros jogos nas últimas temporadas em que pensei que Memphis não teria grandes probabilidades de sucesso e na maioria, principalmente fora de casa, ganharam uns atrás dos outros. Mas, convictamente, penso que não. Mas, atenção, a época de Morant é sensacional e a da equipa também. E o treinador merece estar na discussão para técnico do ano.
VitóNando
4:52
Boas. Cade parece estar a atingir o seu pico de forma, e como tal os meus Pistons começam a ganhar alguns jogos. Tendo em conta que o Este está muito equilibrado, será que com peças que possamos trazer do deal do Grant ainda conseguimos a 6a seed?
Luís Avelãs
4:53
Não me parece. Em Detroit a ideia principal é ir desenvolvendo os mais novos e ter paciência.
José Luis
4:53
Boa tarde Luís e a todos os aqui presentes.qual a sua opinião acerca de Josh Giddey?
Luís Avelãs
4:54
Gosto imenso, apesar de ele ter uma forma de jogar algo atípica. O rapaz tem potencial para fazer triplos duplos com grande facilidade. É muito novo, com uma margem de progressão gigantesca e surpreende pela forma serena como joga. Parece que está na NBA há décadas. Cuidado com ele, vai chegar muito longe.
Luís Teixeira
4:54
Boa tarde Luís. Há novidades acerca do regresso de Zion?
Luís Avelãs
4:55
Olhando para o desempenho da equipa, diria que será somente na próxima temporada.
NOA
4:55
Boa tarde Luís, ainda há alguma esperança para os Lakers lutarem pelo título? Obrigado
Luís Avelãs
4:56
Há, claro, mas primeiro é preciso chegar ao playoff. E isso, confesso, talvez não seja assim tão linear, ainda por cima agora com a certeza de que Lebron James vai falar mais uns quantos jogos.
Luís
4:56
Como irão os Jazz superar a lesão do Joe Ingles? uma troca a caminho?
Luís Avelãs
4:57
Fala-se nisso, mas pará já precisam é que Mitchell e Gobert regressem quanto antes à ação. Estes são os dois elementos mais preponderantes na equipa.
Tiago Andrade
4:57
O "namoro" do Kerr ao Patty Mills dos Nets, tem algum futuro?
Luís Avelãs
4:57
Desconheço. Sendo um jogador que aprecio imenso, não me parece que seja o tipo de elemento que faz falta aos Warriors. Bem pelo contrário.
Manuel P
4:58
Caro Luís,
Considero que os GSW sāo, possivelmente a par de Phoenix e Miami, as equipas com melhor planificaçāo. Sobretudo, no caso de GS, o banco tem vindo a acrescentar imenso com Kuminga ou Otto Porter. Acredita que, tendo toda a gente disponivel, os GSW sao o principal favorito? Quando é expectavel ver Draymond de regresso? É possivelmente o jogador mais decisivo dos warriors, na minha opiniao, visto que um Curry num dia menos bom pode ter o apoio de Poole ou Klay mas é muito dificil substituir DG.
Luís Avelãs
5:00
Não consigo apontar os Warriors como os mais fortes candidatos ao título. Falta um jogador interior determinante. Wiseman pode ajudar, tal como Green, mas não me parecem suficientes para controlar gente como Embiid, Giannis ou Jokic. Depois, Curry não tem estado tão certeiro nos últimos tempos e sem ele a um nível estratosféricos... não dá.
Bulls 4 ever
5:00
Boa tarde, Sr Luis, o que dizer da última semana dos nossos touros de chicago? Penso que 3 vitórias em 4 jogos, nada mau, mas no jogo em S. Antonio, ficou a impressão que podia ter caido para o lado de cá, mas continuam a castigar-nos no jogo interior. o VUC tem estado melhor no ataque, mas no garrafão continua um passadouro. E já agora o que acha de em quase todas as partidas chicago abrir vantagens de 15 / 20 pts e que rapidamente se vão embora? Sabe de algum "boato" em relação ao reforço da equipa? Grande abraço e saúde !!!
Luís Avelãs
5:03
Assino tudo por baixo! O jogo em San Antonio deixou-me desiludido. É verdade que podiam ter ganho, mas também é justo dizer que são derrotas destas que me fazem duvidar de que o acesso ao playoff seja assim tão óbvio. A equipa tem de entrar em certos jogos e mostrar que é ela quem manda. No Texas, isso faltou de forma clara. Quanto às vantagens grandes que desaparecem é incrível o que acontece com os Bulls há anos. Costumo dizer que fico preocupado quando os Bulls chegam aos 18/20 pontos de vantagem na primeira parte. Prefiro isso a estar 18/20 pontos abaixo, mas eles têm uma queda impensável para desbaratar avanços significativos. A forma como ia entregando o jogo em Oklahoma comprova isso.
José
5:04
Boa tarde Luís, qual a sua previsão, por alto, dos jogadores que irão compor o banco de suplentes de ambas as conferências no All-Star Game?
Load More Messages
Conectando…