You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser a Paulo Fidalgo
desenvolvido porJotCast
Paulo Fidalgo
2:32
Boa Tarde. Agradeço o convite e a iniciativa.
2:33
É um prazer comunicar neste fórum, e com os leitores do jornal record
2:34
Vamos iniciar pela Ana Almeida
Ana Almeida
2:34
Boa tarde Paulo. Acha que o andebol português, seja ao nível de clubes, seja na Seleção, vai conseguir manter o patamar a que chegou na última temporada?
Paulo Fidalgo
2:35
Olá Ana. Obrigado pela pergunta
Como tu sabes o Andebol Português cresceu muito.
2:36
A Seleção Nacional não se apurava para uma fase final à muitos anos e num curto espaço de tempo alcançou um brilhante 6º Lugar num Europeu.
2:37
Mas, a realidade é que esse curto espaço de tempo implicou um investimento muito forte de todo o Andebol Português durante muitos e longos anos.
2:38
Tivemos muito trabalho dos clubes para se tornarem mais competitivos internacionalmente.
2:39
Tivemos uma aposta da forte da FAP no desenvolvimento da modalidade em geral e das seleções jovens
2:40
Os atletas internacionais pelas seleções tornaram se mais profissionais e ambiciosos
2:41
O nosso Selecionador Paulo Pereira e restante staff incutiram e desenvolveram maior sentido de conquista
2:43
Os atletas naturalizados vieram colmatar alguns fatores que estavam mais débeis  no protótipo do Andebolista Nacional
2:45
Isto para te dizer, que acredito fielmente que podemos manter esta imagem na Seleção A, no entanto estamos num enquadramento muito exigente, e teremos de estar muito bem preparados para desafiar as nossas próprias conquistas e quiçá suplantar. O nosso Selecionador e direção da FAP estabeleceram objetivos ambiciosos por isso vamos trabalhar para essas metas. Sabendo a partida que estar no TOP12 Mundial e Europeu é sempre uma grande mais valia para o nosso Andebol
2:47
O Sonho das medalhas no Mundial e apuramento Olímpico terá que fazer parte sempre dos nossos pensamentos e sonhos.
2:48
Em relação aos clubes, aplico a mesma receita. O FC Porto é admirável o que tem feito na Champions League, e o Sporting alcançou a fase de grupos da EHF, uma prova com índice de dificuldade elevada. Vamos ver o futuro a curto prazo.
2:49
As estruturas de trabalho de FC Porto e Sporting são altamente competentes.
Atletas, Técnicos e Dirigentes, por isso estou confiante no sucesso do Andebol Português.
2:50
Obrigado Ana
Pedro
2:50
Boa tarde,
Tendo em conta a base da seleção que temos atualmente, pensa que será possível num futuro a médio/longo prazo a seleção manter o nível de qualidade e resultados alcançados recentemente (ou até melhorar)?
Paulo Fidalgo
2:51
Vou manter o tema da Seleção. Boa Tarde Pedro
A resposta anterior aplica-se totalmente à tua pergunta.
2:53
O nosso Selecionador, a FAP e os atletas Nacionais querem ainda mais. Anseiam estar perto das medalhas no Mundial e no apuramento Olímpico.
conseguirem chegar aos Jogos Olímpicos no Japão.
2:55
No entanto concordo contigo, no sentido de não ser fácil manter um 6º Lugar num Europeu. Temos sonhos e trabalho para fazer ainda melhor, mas também sabemos que manter este tipo de resultados será sempre gratificante e de enorme valor.
Pedro
2:56
Quais os jovens jogadores que mais destacaria como valores emergentes e potenciais jogadores de seleção? Deposito muitas esperanças no André José que joga atualmente no ABC.
Paulo Fidalgo
3:00
O André José, tal como outros jovens de enorme valor, Martim Costa, André Sousa, Diogo Silva, o Manuel Gaspar, o Gustavo Capedevile, o Salvador, etc, etc, estão constantemente a ser observados pelo nosso Selecionador Paulo Pereira e restante Staff. Ainda hoje recebi e fiz relatórios juntamente com o nosso Selecionador sobre alguns destes atletas que tiveram em destaque na Jornada de ontem. Tem sido uma constante no Selecionador Paulo Pereira a inclusão de jovens.
Guest
3:02
Relativamente ao Mundial de 2021 quais são as expetativas? E qual a sua opinião relativamente ao nível de competitividade/dificuldade comparativamente a um europeu? Sou de opinião que o nível de um europeu é superior ao de um mundial.
Paulo Fidalgo
3:03
Felizmente as perguntas são várias, algumas consigo responder outras é mais complexo. :) Continuando na Seleção A.
3:05
Ambas as provas são muito exigentes e complexas. O Europeu com o Alargamento ficou ainda mais exigente. Uma vez que o Andebol Europeu tem muitas nações de enorme qualidade. Não existe nenhum jogo "fácil" no Europeu, nenhum, e o espaço de recuperação entre jogos é muito curto, às vezes são 24 horas, 48 horas, o que torna todo o processo ainda mais minucioso.
3:08
Talvez o Mundial possa ter jogos aparentemente mais "acessíveis". No entanto ressalvo, que o Mundial apresenta equipas com outros tipos de Andebol. Os africanos Tunísia e Egipto têm conteúdos e formas de abordar o jogo diferentes, criando dificuldades especiais.
3:11
Brasil, Qatar e mesmo as Asiáticas colocam estratégias de jogo muito distintas e às vezes é necessário enquadrar o Andebol Europeu. Temos assistido a muitas surpresas nos últimos mundiais. Relembro o caso do Brasil, o caso do Qatar, o caso do Egipto. Fizeram grandes campanhas e eliminaram conjuntos europeus. Pegando em Marrocos e Argélia, é necessário uma preparação adequada e o nosso Selecionador conhece bem estes países e sabe que perigos podem apresentar.
3:12
Não concordo muito que seja inferior o Mundial. Apenas diferente, outros desafios. Dificuldade muito elevada.
Pedro Pinto
3:13
Viva Paulo, a pandemia veio afetar esta missão, como vai ser o trabalho daqui para a frente? Vai mudar?
Paulo Fidalgo
3:14
Olá Pedro Pinto. Obrigado pela pergunta.
3:15
Obviamente que toda a sociedade ficou afetada. E infelizmente vai continuar afetada. Agora estamos numa fase de reação à pandemia.
3:17
Estamos a reagir ao choque, à problemática, estamos a enquadrar as várias vertentes da sociedade na sociedade. O Andebol está a dar os seus passos de forma assertiva. A FAP e os clubes têm funcionado muito bem e de forma organizada. Não concordo com o slogan "que vai ficar tudo bem", mas tenho muita esperança nas lideranças do Andebol Português.
3:18
Tendo em conta a situação, tenho a convicção que os nossos atletas, treinadores e dirigentes saberão dar as respostas convenientes.
3:20
Tenho a certeza que iremos conviver nos estágios da Seleção A com grande competência para continuar a produzir resultados de destaque e tratar ao mesmo tempo de afastar essa maldita pandemia. Vamos conseguir, esse é o lema.
Bruno Miguel
3:21
Boa tarde! que avaliação faz do que é hoje o 7x6? qual o impacto das novas regras - a serem testadas já nesta época desportiva em alguns países - na dinâmica do jogo (sobretudo abolição do conceito de linha do meio campo na reposição após golo e redução de numero de passes para jogo passivo de 6 para 4)?
Load More Messages
Conectando…