You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
5:10
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
João Vagos
5:10
Que lhe pareceu a 'vassourada' dos Celtics?
Luís Avelãs
5:17
Impressionante. Jamais me passou pela cabeça que a equipa de Boston resolvesse a questão em apenas quatro partidas. Aliás, quando soube que o Robert Williams iria falhar alguns jogos, pareceu-me claro que o favoritismo mudava para o lado dos Nets, apesar de não contarem com o fator casa do seu lado. Boston (jogadores e técnicos) merecem todo o crédito pelo sucedido, mas continuo com a ideia de que a forma como o Jogo 1 se resolveu mexeu com toda a série. Um eventual triunfo dos Nets nessa partida não seria apenas suficiente para evitar a 'vassourada'. Admito que pudesse levar o despique num sentido completamente diferente. Mas, só podemos analisar o que se passou e, em campo, Boston foi consideravelmente melhor. Provou-se que dar uma equipa de estrelas, veteranos, a um treinador inexperiente pode ser uma opção complicada. E ficámos ainda com duas certezas: juntar estrelas a granel nunca será melhor que ir evoluindo um conjunto com o tempo e, claro, ter jogadores a tempo parcial é sempre errado.
Mario
5:17
Quem vai ser campeão?
Luís Avelãs
5:18
Continua a ser muito cedo para responder a essa questão. Está ainda muito em aberto.
Manel Benino
5:18
Boa tarde amigo Luis
Até onde podem ir os Dallas com um Kleber a exibir-se a este nivel e um Brunson a fazer lembrar o melhor Kobe?
Luís Avelãs
5:24
Para já - e contrariando as minhas previsões - pode dar para chegar à segunda ronda do playoff! Duvidava muito da capacidade de Dallas chegar a esta fase e, tendo em conta a equipa do arranque de temporada, funcionar sem Doncic e Hardaway (lesionados) e ainda Porzingis (trocado) não me parecia ser minimamente possível. Grande trabalho, em ascensão, do Kidd no banco. E é verdade que Kleber e Brunson têm estado em destaque. O alemão sempre foi um jogador acima da média, mas viveu muito tempo na sombra de Nowitzki. Era sempre visto como o outro alemão da equipa. Já o Brunson está em alta, agora já habituado a jogar ao lado de Doncic. Vai assinar um grande contrato em breve. Mark Cuban espera que seja com Dallas, eu tenho sérias dúvidas...
Pedro
5:24
Ola Luis, de que forma analisa esta fase da época dos Warriors? Parece-lhe que são candidatos ao Titulo?
Luís Avelãs
5:26
Não sinto a equipa com a mesma força de temporadas anteriores, mas a qualidade e a experiência (de técnico e principais jogadores) estão lá e, assim sendo, convém não os descartar de nada. São mentalmente muito fortes e a irreverência de Poole está a trazer sangue novo. Diria que correm por fora pelo título, mas convém que os adversários estejam sempre de olho neles.
Tiago Andrade
5:26
Acha possível o Denver ou Toronto viraram as eliminatórias? Que lhe parece a ascensão do Poole nos Warriors?
Luís Avelãs
5:28
Gostei muito da forma como Toronto se exibiu ontem, pelo que admito que possam fazer o 3-3 em casa. Mas, depois ir vencer outra vez a Philadelphia? Isso já me custa a acreditar. Quanto ao Poole, deu um salto qualitativo sensacional. Joga bem e com regularidade. Um autêntico achado, ainda por cima com as características que a equipa mais aprecia.
Luis Chaves
5:28
Boas. Que acha dos Pelicans trocarem o Zion e construirem em torno do Ingram e CJ? Ingram tem estado muito bem, e não é de cristal. Além de que conseguiriam bons assets com o Zion...
Luís Avelãs
5:31
Penso que essa ideia tem de estar cada vez mais presente na cabeça dos responsáveis. Zion, sempre o disse, é fantástico, mas também sempre me pareceu alguém que, na NBA, teria dificuldades. Ele precisa do corpo para ser o jogador diferenciado, o problema é que esse corpo todo não aguenta muito tempo seguido a 'pedalada' da Liga. Emagrecer parece ser a opção mais lógica, mas perdendo quilos ele ficará mais 'normal'. Eu, se fosse dirigente, avaliaria muito bem uma eventual troca.
Negative Morgan
5:32
Boa tarde. Acha que os Celtics poderão ser campeões?
Luís Avelãs
5:32
Apesar do que fizeram aos Nets, custa-me imaginar um cenário desses. Seria uma das maiores surpresas da NBA.
Hugo
5:32
Qual o próximo passo dos Brooklyn Nets?
Luís Avelãs
5:40
Boa questão. Nesta altura, admito, Steve Nash deve ter o seu posto em causa. Mas quem viabilizou a situação bizarra de Irving e avançou (aparentemente sem garantias mínimas) para Ben Simmons, se calhar, também. E depois há ali uma série de veteranos que, pese terem jogado bem na fase regular, desapareceram no playoff. Manter Bruce Brown será essencial, da mesma forma que deverão apostar em definitivo em Cam Thomas e Claxton. De forma resumida, tenho enorme curiosidade em ver o que irá acontecer com esta equipa.
Emidio
5:40
O quão preocupados devem estar os 76ers? Ter jogo 6 em Toronto e em risco de o jogo ir a 7 não será preocupante para uma equipa que se entitula de "contenders"?
Luís Avelãs
5:43
Só podem estar preocupados. E devem ter noção de que, ao entrarem relaxados no jogo de ontem (como que admitindo que a coisa se iria resolver mais tarde ou mais cedo), contribuíram muito para a situação. Possuem qualidade suficiente para irem a Toronto ganhar, mas não sei se o farão. E se houver Jogo 7, mesmo em casa, sempre sempre uma enorme incógnita.
Eduardo
5:43
Sobre a entrega do MIP ao JA Morant, considera que o prémio poderia ir para o Dejounte Murray ou ao Darius Garland?
Luís Avelãs
5:47
Começo por ter dúvidas na presença de determinados nomes nessa lista. O Ja Morant, para mim, não devia fazer parte destas contas. Ele já é de um patamar de excelência. Mesmo subindo os números, não creio que faça sentido. Como o próprio fez questão de salientar, Bane talvez fosse uma escolha mais lógica. Pessoalmente, entre os três finalistas, votaria no Murray. Acho que é aquele que mais cresceu, passou a ser a estrela incontestável de uma equipa. Morant já o era, Garland não foi sempre.
Bappo
5:47
O que acha sobre o desempenho do Brunson nesta série contra os Jazz?
Luís Avelãs
5:48
Notável, confirmando aquilo que já se sabia: tem andamento para rivalizar com os melhores bases da liga.
Diogo
5:48
Qual a equipa que acha que mais surpreenderá para o próximo ano?
Luís Avelãs
5:49
Depende muito do draft, das trocas que irão acontecer e do mercado de free agents. Mas creio que, finalmente, New Orleans está a ir no caminho certo. E Portland talvez esteja bem melhor do que aquilo que se pensa.
Miguel Gonçalves
5:49
Boa tarde Luis. Acha que vai prevalecer nas finais o  basquetebol mais trabalhado do que o mais virado para o espectáculo?
Luís Avelãs
5:50
Costuma ser assim. Quando há margem de erro é mais provável ver os jogadores a arriscar certas situações. Numa final só importa ganhar quatro jogos.
Miguel Gouveia
5:54
Tirando o Marcus Smart, os Celtics tem alguém capaz de parar o Giannis? Ou será um passeio no parque para os meus Bucks?
Luís Avelãs
5:54
Acredito que Milwaukee vai seguir em frente, mas também pensava que os Nets eliminavam Boston... Parar Giannis não existe, apenas há gente com mais capacidade para o limitar. E já é um trabalho diabólico.
Rui Teodoro
5:55
O que dizer dos nossos Bulls que depois de ganharem o fator casa, levam duas cabazadas por 30 e 24 pontos respetivamente em casa frente a um Bucks limitados pela perda da 2ª figura.  Tremenda incompetência do Sr. Billy Donovan na gestão do jogo e depois disto só pode acontecer uma coisa no verão, a saída deste treinador, não é um treinador vencedor.
Luís Avelãs
5:57
Nunca acreditei nas chances de Chicago. Tinha a esperança de que os Bulls venciam um jogo, mas pensava que seria no United Center. A equipa precisa de gente capaz para o jogo interior, algo que se viu a época toda. E, não sendo adepto, Lonzo também faz falta, mais que não seja porque é o único verdadeiro base da equipa e porque a sua ausência mexe com a lógica da segunda unidade. Quanto ao Bolly Donovan, penso que é um excelente professor do jogo. Na NBA? Só numa equipa para fazer crescer? Para tentar grandes feitos? Duvido. Por mim... vem outro!
Jota Moreira
5:57
Olá Luís! Para quem, como eu, pouco acompanhou a época, o que é que os Pelicans estão a fazer bem (ou deixaram de fazer mal) para estarem a jogar ao nível da seed nº1?
Luís Avelãs
5:58
Tem muito a ver com confiança. Parece-me que McCollum trouxe liderança e experiência. Depois, Ingram continua a crescer e a opção por dois postes de entrada deu alguns frutos.
José Carlos Soares
5:58
Luís, boa tarde, honestamente qual é a tua opinião sobre o futuro do Neemias na NBA? Um abraço
Luís Avelãs
6:02
Outra boa questão... para a qual não tenho uma resposta concreta. Tenho a certeza que a sua qualidade vale um lugar na NBA, que a sua margem de progressão é evidente e que um jogador assim faz falta em muitas equipas (allô Chicago?!), mas não sei se Sacramento é um sítio certo para ele nesta fase. Nem tão pouco faço ideia de quem será o novo treinador da equipa e que ideias terá sobre Neemias. Admito que os Kings estejam a pensar em novo contrato 'two way', mas não sei se será assim, nem se é isso que o Neemias vê como ideal para a sua carreira.
Jose
6:02
Qual o treinador que o tem mais surpreendido??
Luís Avelãs
6:03
Udoka. Apesar de ser elogiado por toda a gente enquanto adjunto, os seus primeiros tempos em Boston indiciavam um fracasso tremendo. Afinal, o rapaz sabe muito bem o que anda a fazer. Ou então tem uma sorte descomunal...
Rui Teodoro
6:03
Depois da mais que provável eliminação dos nossos Bulls, quais acha que serão os próximos passos? Despedir o treinador? Recrutar Anthony Davis? Que outros nomes estarão em cima da mesa?
Luís Avelãs
6:05
Saída do treinador... sim; entrada do Davis... não (desde a birra em New Orleans que me parece um jogador pouco comprometido com a equipa e mais preocupado consigo). Nem sempre a qualidade de um jogador (que no caso é indiscutível) deve ser o único ou o primeiro fator a ser levado em linha de conta.
Nelson M
6:05
Olá luis, como se explica este chicago, capaz do melhor e do pior!
Load More Messages
Conectando…