You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Vítor Pinto analisa sorteio da Liga dos Campeões
desenvolvido porJotCast
Vítor Pinto
3:13
Boa tarde, superados alguns problemas técnicos cá estamos a postos para uma horinha em ritmo de Champions para desossarmos este sorteio dos quartos-de-final. Grande Abraço a Todos e desde já o meu Obrigado!
MÁRIO DA SILVA JESUSiu
3:13
Muito Boa Tarde, Senhor Vítor Pinto, o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, não foi lá muito favoravel para o FC Porto, ao calhar o Chelsea FC, mas das restantes equipas, não havira muita escolha. Os meus cumprimentos.
Vítor Pinto
3:14
Bom dia Mário, se tivesse saído o Borussia Dortmund estaríamos aqui a dizer que também não teria sido um sorteio favorável. Agora, quem elimina o 4º clube do ranking da UEFA tem de, no mínimo, acreditar que pode seguir em frente e, muito importante, aprender com os erros do At. Madrid.
franciscogama
3:14
Olá amigo Vitor,
Vítor Pinto
3:14
Viva Francisco, tudo bem?
franciscogama
3:14
A mim cheira-me a final entre Bayern e M. City.
Vítor Pinto
3:15
Por acaso estão do mesmo lado da chave e não será possível. Entre Bayern, Man. City e PSG só um poderá chegar a Gdansk.
Joao Pedro
3:20
Boa tarde. O Chelsea acho que é dos piores que podia ter  sorteado porque desde que entrou o tuchel ainda nao perderam e jogam bem. O Real Madrid teria sido melhor?
Vítor Pinto
3:21
Olá João Pedro... objetivamente e na minha modesta opinião: seria! O Chelsea é um osso muito duro de roer pela força coletiva que demonstra, os tais 13 jogos sem ganhar e algo que ainda persiste no histórico dos dragões que esta eliminatória permite aspirar a alterar: o FC Porto nunca conseguiu um triunfo oficial em Inglaterra. O Real Madrid é muito forte, obviamente, mas provavelmente levaria que os azuis e brancos replicassem melhor o espírito com que encararam a Juventus.
José
3:22
Boa tarde grande! Acha que pode ser interessante o Malang Sarr ser titular no jogo contra o Chelsea?
Vítor Pinto
3:24
Excelente questão José. Na UEFA não existem limitações regulamentares quanto aos emprestados defrontarem o seu clube de origem. Veremos que sistema o Sérgio Conceição vai preparar para o embate com os blues mas num cenário de dois centrais não acredito que o Sarr tenha entrada. Todavia, repito, há que ver a leitura que o Sérgio vai fazer do esquema de Thomas Tuchel e como o contrariar. O FC Porto costuma observar muito o que fizeram os adversários que tiveram sucesso contra o rival que vão enfrentar e até agora ninguém ganhou a Thomas Tuchel...
Armando Santos
3:24
Boa tarde. Liga dos campeões sempre jogos difíceis. Ao Porto seria muito mais favorável o real ou o Dortmund, por esta não ser daqueles tubarões europeus. O Porto é uma equipa muito agressiva, de boa intensidade na Europa, mas no meu entender pouca criatividade. Quando joga contra equipas mais macias, torna se muito difícil bate los, mas quando joga contra equipas intensas, tem mais dificuldade, porque lhe falta a tal criatividade, porque é um jogo muito vertical. Em teoria no meu entender tanto o real como o Dortmund seriam mais fáceis, na prática tudo é possível....
Vítor Pinto
3:26
Boa tarde Armando, o FC Porto deu-se tão mal contra o Bayer Leverkusen na época passada que deixe de parte o Borussia do leque de preferidos. Kai Havertz que foi a vedeta dessa eliminatória da Liga Europa foi a contratação-estrela do Chelsea para esta época. Será sem dúvida um grande duelo estratégico e, desta vez, ao contrário do que sucedeu frente à Juventus, acho que teria sido melhor começar fora, dado que Sérgio Oliveira e Taremi, castigados, vão fazer falta.
André
3:26
Boa tarde Vítor
Vítor Pinto
3:26
Boa tarde André
quim broas
3:26
E o Cavani?
Vítor Pinto
3:26
Está no Man. United.
quim broas
3:27
ó inteligente não é Gdansk, e Istambul
Vítor Pinto
3:28
É mesmo... foi a Daniela Polónia da CMTV que me confundiu. Peço desculpa!
André
3:42
É a primeira vez que o Porto vai defrontar na Champions uma equipa que joga com 3 centrais. Será mais interessante jogar em 4,3,3 visto que joga sem o Sérgio Oliveira e Taremi ou jogar no clássico 4,4,2 com Uribe e Grujic no meio? Com o 4,3,3 sempre poderia usar o Otávio no meio com esses 2 e Diaz e Corona nas alas em apoio ao Marega? Qual é a sua opinião?
Vítor Pinto
3:45
Viva André, excelente pergunta como sempre. A dúvida é se o SC vai optar por contrariar o Chelsea através da tática ou da dinâmica. Por exemplo, em Turim em teoria tinha uma linha de quatro atrás mas em determinados momentos bloqueou a largura quase com uma linha de 6... eu colocaria sobretudo o ênfase no meio-campo, o sector onde o FC Porto tem menos recursos e sem Sérgio Oliveira vai ser um bico de obra pegar no jogo para causar dano ao Chelsea. Será difícil fugir ao 4x2x3x1 com Otávio a ser o complemento de Uribe e Grujic... depois com Corona, Luis Díaz e Marega mais adiantados.
António Alberto
3:45
Boa tarde, caso o Porto vença esta difícil eliminatória, poderá começar a acreditar na chegada à final, tendo em conta as fragilidades apresentadas esta época pelo Real Madrid e Liverpool?
Vítor Pinto
3:48
Olá António, vamos começar pelo Chelsea. Não é uma eliminatória mais simples do que a Juventus, aliás, para mim até será mais complicada dado que o potencial coletivo dos blues talvez seja superior ao do conjunto italiano. Até agora, com Tuchel, o Chelsea tem 4 empates e só sofreu golos num deles... ou seja, o Sérgio Conceição vai ter de descobrir o ovo de Colombo.
Steve
3:52
Olà Vitor. Qual seria na sua opiniao o ponto mais fraco do Chelsea de Tuchel (defesa, meio campo,...)
Vítor Pinto
3:53
Muito bem perguntado Steve. Perdi este tempo todo a pensar e lembrei-me que através dos dados da Opta há um site que indica os pontos fortes e fracos das equipas... e ao Chelsea apenas indica um: evitar erros individuais... ou seja, estatisticamente os blues são uma fortaleza!
Joao Pedro
3:53
Quem poderá ocupar o lugar do sergio oliveira e do taremi no jogo da 1ª mão? Grujic nao me parece soluçao porque ainda nao tem a tal intensidade com que o Porto joga.
Vítor Pinto
3:54
Olá João, o Otávio é tão forte na pressão em terrenos adiantados e decisivo para a intensidade da pressão do FC Porto que não concebo que possa jogar a 8. Por mais voltas que demos à situação vamos sempre bater ao Grujic...
Jorge
3:55
Boa Tarde.
Acho que o resultado do sorteio foi bom, o FCP conseguiu evitar os 2 clubes que teoricamente seriam os mais difíceis.
Muito sinceramente acho que é uma eliminatória difícil mas  aberta.
Sem querer entrar em polémicas, mas tendo em conta o que aconteceu nos jogos recentes do FCP com os clubes Ingleses em que teve queixas sérias das arbitragens em quase todos os jogos, isso é o que eu tenho mais receio.
O video arbitro só poderá funcionar se os árbitros do video arbitro forem severamente castigados quando tem erros grosseiros
Vítor Pinto
3:55
Bem analisado Jorge... e não se esqueça do aconteceu ao Benfica nos quartos-de-final da Champions contra o Chelsea em 2012!
André
3:55
Outra questão.. Qual é na sua opinião o ponto menos forte deste Chelsea? Obrigado
Vítor Pinto
3:57
Estatisticamente, e para os algoritmos, não tem nenhum. Equipa intensa, pressionante, eficaz. A chave poderá estar nos duelos individuais e onde o Sérgio Conceição possa pensar que pode retirar vantagens. Ainda não analisei o suficiente para ser taxativo até porque vou escalpelizar muito melhor o que o Chelsea fez para banalizar o At. Madrid, uma equipa que tem bases que em alguns pilares se cruzam com as do FC Porto.
Texy
3:58
Quais as hipóteses do faço contra o chelsea
Vítor Pinto
3:58
Olá Texy, sei que não leva a mal, mas o FC Porto tem hipóteses desde que não conceda 'façolidades'
Paulo
3:58
Será que, tendo em vista a forma mais fechada com que o Porto encarou o jogo da Juventus, é  aforma mais adequada de enfrentar este Chelsea? Ou optar por algo mais arriscado?
Vítor Pinto
4:00
Como sabe Paulo, o At. Madrid foi hiper conservador contra o Chelsea em casa e nem controlou o jogo, nem teve bola nem conseguiu impor o seu futebol. o FC Porto vai ter de correr riscos até porque nunca no seu historial ganhou em Inglaterra e não estará interessado em ir para lá correr atrás do prejuízo. Repito: entrar forte na 1ª mão e não se deixar manietar como ocorreu ao At. Madrid.
Luis Vieira
4:07
Boa tarde. Será mais vantajoso fazer a 1 mão em casa?
Vítor Pinto
4:07
Viva Luís, face ao historial do FC Porto em Inglaterra e as baixas de Sérgio Oliveira e Taremi eu preferiria deixar a decisão para o Dragão.
Bruno
4:07
Boa tarde Caro Vitor,
Acho que as transições do chelsea são muito rápidas, com jogadores rápidos e objetivos, como o Timo Werner, Havertz, Ziyech.
Vítor Pinto
4:10
Bem analisado Bruno, o Sérgio Conceição já defrontou o Timo Werner com sucesso, mas com o Kai Havertz foi um desastre na época passada. Sendo um grande admirador da Bundesliga, vamos esperar que o Sérgio tenha entretanto criado antídotos contra as armas de Tuchel.
Bernardo
4:11
Boa tarde. O Chelsea este ano já não tem hipóteses para o campeonato, por isso pode estar mais focado na CL, concorda? Qual a razão do Record ter uma capa para "fait divers" do slb, será que o sorteio de hoje não merecia destaque na primeira página? O Vitor Pinto não parece ser isento, quando o oiço a elogiar o lfv, qual o objectivo? Imaginemos que o lfv vai preso, e não faltam casos, nessa altura as suas palavras não resistirão ao tempo, será que em relação ao lfv não deveria haver um pouco de cuidado ao falar, ou mesmo evitar falar?
Load More Messages
Conectando…