You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Pergunte o que quiser sobre o Sporting-Aberdeen
desenvolvido porJotCast
Ricardo Granada
4:32
Boa tarde! Estou disponível para responder às vossas questões sobre o primeiro jogo oficial do Sporting em 2020/21, na receção ao Aberdeen (20 horas), para a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Gouveia
4:36
Boa tarde.
Há informação sobre quem são os jogadores que estão impedidos de ir a jogo?
Ricardo Granada
4:38
Boa tarde, Gouveia. O Sporting não divulgou convocados para o jogo de hoje. Contudo, indisponíveis estão, por razões óbvias, os jogadores que testaram positivo à Covid-19: Luís Maximiano, Renan Ribeiro, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio; Borja, Rodrigo Fernandes, João Palhinha, Pote e Nuno Santos. Isto além do próprio Rúben Amorim.
Joao
4:38
Acha que o sporting vai ter dificuldades perante esta equipa?
Ricardo Granada
4:40
Boa tarde, João. Sendo este o primeiro jogo oficial do Sporting, existirá sempre alguma dúvida quanto às condições em que a equipa se apresenta, nomeadamente depois de um longo período sem competição, nem que seja de caráter particular (treino de conjunto com o Marítimo, no passado dia 9). Além disso, o Aberdeen já leva oito jogos oficiais, pelo que terá outro ritmo nas pernas dos seus jogadores. Fora estes fatores, em termos teóricos, o Sporting é claramente favorito.
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:40
Boa Tarde, Senhor Ricardo Granada. Esta eliminatória do Sporting CP, para a Liga Europa, frente ao Aberdeen FC, é um teste de grande importância para os comandados de Rúben Amorim, com vista à presente época. Os meus cumprimentos.
Ricardo Granada
4:41
Boa tarde, Mário! Concordo, acima de tudo porque se trata de uma competição europeia e tudo ficará decidido a uma mão, em vez das duas 'habituais'. Por isso, e como Luís Neto dizia ontem, é mesmo proibido escorregar.
Guest
4:41
Qual o potencial 11 do Sporting?
Ricardo Granada
4:42
O onze que o Sporting deve apresentar é o seguinte: Adán, Neto, Coates e Feddal; Porro, Matheus Nunes, Wendel e Nuno Mendes; Jovane, Tiago Tomás e Sporar
RAGCS
4:42
Boa tarde Ricardo, desde já desejar que esteja tudo bem consigo, neste período atípico que passamos. Perante esta realidade de covid-19 e com os jogadores que estão infetados, principalmente Pote, Nuno Santos e Palhinha, para si quem é favorito, Sporting ou Aberdeen. obrigado e tudo de bom.
Ricardo Granada
4:43
Boa tarde! Agradeço os votos e retribuo. Independentemente das baixas que o Sporting tem em mãos, os jogadores que estão disponíveis têm capacidade mais que suficiente para eliminar o Aberdeen. Logicamente terá de haver respeito pelo adversário, mas o Sporting tem de fazer valer o estatuto de favorito.
A.Silva
4:43
Boa tarde, qual o onze provavel do sporting?
Ricardo Granada
4:44
Boa tarde, respondi anteriormente: Adán, Neto, Coates e Feddal; Porro, Matheus Nunes, Wendel e Nuno Mendes; Jovane, Tiago Tomás e Sporar
Russo
4:44
Boa tarde Ricardo, face às ausências no plantel devido à covid-19, parece-lhe possível o sporting conseguir um bom resultado, e assim passar à fase seguinte? Qual seria o onze expectável?
Ricardo Granada
4:45
Boa tarde! Creio que o Sporting leva vantagem, pelo menos teórica. Claro que, durante o jogo, poderá pesar o facto de o Aberdeen ter maior rodagem competitiva, mas em termos individuais os portugueses são superiores. E mesmo tendo em conta as baixas pela Covid-19, entre esse lote, só Pote - e, eventualmente, Max, E. Quaresma e Palhinha - poderiam ter, nesta altura, aspirações a entrar no 11.
Helder
4:46
Boa tarde, Falo de angola, Lubango, Rubem amorim, tem feito coisas incriveis no sporting, só os criticos é que não conseguem ver, na sua opinião tiago tomas podia ser titular? uma vez que vieeto entrou tarde na pré epoca devido o covid?
Vietto ou tiago tomas?
Ricardo Granada
4:47
Boa tarde a ambos! É, talvez, a maior dúvida para o onze de hoje. Vietto tem mais 'nome', mas além de ter partido atrasado na pré-temporada por ter estado infetado com a Covid-19, o próprio Tiago Tomás foi um dos melhores jogadores da equipa nos particulares realizados. Importa referir que são jogadores de caraterísticas diferentes, mas pelo que referi creio que 'TT' merece o prémio de figurar no primeiro onze oficial da equipa.
João
4:52
Boa tarde Ricardo! Como tem passado? Queria lhe pedir a opinião sobre o que ainda falta a este Sporting. Na minha opinião, falta um central do lado direito, extremo e ponta de lança, concorda?
Ricardo Granada
4:54
Boa tarde, João! Diria que o caráter prioritário tem de ser o dossiê do avançado. Sporar tem qualidade, mas ainda não está adaptado ao sistema de Amorim; Tiago Tomás tem de ter tempo para evoluir; e Luiz Phellype vem de um longo período de inatividade. Ou seja, falta um garante - consistente - de golos. Depois, sim, o extremo e o central pelo lado direito podem ser equacionados, bem como um médio, caso Palhinha acabe por ser transferido.
Gouveia
4:54
Várias são as fontes que indicam uma frente de ataque com Jovane, Tiago Tomás e Sporar. Durante a pré-época, Jovane foi ensaiado no meio, Tiago Tomás na direita e Sporar no meio também, sendo que à esquerda estava sempre um jogador mais preocupado com o apoio (menos vertical e mais "cerebral", menos "avançado" e mais "médio"), como Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Vietto. Posto isto, com três jogadores de mentalidade ofensiva e nenhum jogador mais "cerebral", as dinâmicas obrigatoriamente mudam. Porque é que a não presença de Vietto é quase dada como certa?
Ricardo Granada
5:01
É um ponto de vista interessante. O melhor Sporting da pré-época até foi aquele em que não existia uma referência no ataque, um '9' puro, dando espaço a uma maior mobilidade.

De qualquer forma, creio que Sporar deve ser lançado de início contra o Aberdeen. Quando aos outros dois lugares em aberto, Jovane tem uma das alas garantida, pelo que Tiago Tomás e Vietto devem lutar pela contrária. E nesse despique, pelos motivos que referi anteriormente, parece-me que o atacante de 18 anos leva, para já, vantagem. É um jogador que está mais talhado para atuar lá na frente, mas fruto da sua mobilidade também tem capacidade para vir atrás. E neste cenário, Wendel tem de estar em dia 'sim' para conduzir a bola e fazer a engrenagem do leão funcionar.
Guest
5:05
Não acha um pouco exagerado afirmar que o Sporting é claramente favorito, uma vez que ainda é prematuro avaliar o valor do plantel mesmo em teoria e até porque há épocas atrás com uma equipa bem superior fomos eliminados pelo VIKING. Como é que coloca em termos de percentagem o desfecho da eliminatória?
Ricardo Granada
5:09
O Sporting tem de ter respeito pelo adversário, mas não pode ter medo de assumir o estatuto de favorito, principalmente ao jogar em casa. É lógico que podem sempre existir surpresas, mas se a equipa de Rúben Amorim entrar em jogo a pensar dessa forma... é meio caminho andado para correr mal.
LusoCanadiano
5:09
Boa Tarde, Gouveia.
Sobre o Aberdeen, sabemos de algum jogador de seus onze titulares que está faltando neste jogo? Além do defensor que foi vendido recentemente.
Ricardo Granada
5:11
Boa tarde! Além do jogadores que refere (Scott McKenna, transferido para o Nottingham Forest), o Aberdeen não poderá contar com o médio Dean Campbell e o avançado Curtis Main, ambos lesionados.
Miguel
5:13
Boa tarde Ricardo! Quais são os pontos fortes e fragilidades dos escoceses?
Ricardo Granada
5:15
Boa tarde Miguel! Em relação ao onze que os escoceses devem apresentar, um dos pontos que o Sporting pode explorar é o facto de maior parte da equipa ter uma estatura relativamente baixa, pelo que podem ter problemas nas bolas paradas (aliás, na derrota por 3-0 com o Motherwell, no passado domingo, foi dessa forma que sofreram dois golos). Por outro lado, é uma equipa com uma grande estabilidade técnica (McInnes é o treinador desde 2013) e que tem no médio Ryan Hedges o seu principal motor.
Claudio
5:15
Olá Ricardo Boa Tarde, se o Sporting passar o Playoff é a duas mãos? obrigado
Ricardo Granada
5:15
Boa tarde, Cláudio. Tanto a 3ª pré-eliminatória como o playoff serão disputados somente a uma mão.
Silvio Nascimento
5:26
Boa tarde. Na sua opinião, quais são os pontos fortes da equipa escocesa? Será que estas forças entram em tensão com as fraquezas do Sporting?
Ricardo Granada
5:28
Boa tarde Sílvio. Respondi a esta questão anteriormente. Um dos pontos fortes do Aberdeen é a capacidade de Hedges em encontrar espaços entre o meio-campo e o ataque. Neste caso, e visto que o Sporting não tem propriamente um médio-defensivo declarado, Matheus Nunes e Wendel terão de estar particularmente atentos às movimentações do galês.
Duarte 2001
5:28
Acha que o Sporting de alguma forma pode acusar o facto de não ter tido ainda jogos oficiais? Pedia-lhe ainda um onze que ache que o Sporting vai apresentar. Obrigado e continuação de bom trabalho
Ricardo Granada
5:29
Olá Duarte. Em relação ao onze, recupero o que escrevi anteriormente: Adán, Neto, Coates e Feddal; Porro, Matheus Nunes, Wendel e Nuno Mendes; Jovane, Tiago Tomás e Sporar.

Quanto à possível diferença de ritmo entre as equipas, será um ponto que pode ser mais visível na 2ª parte. Aliás, também por isso interessará à equipa de Rúben Amorim tentar resolver a questão logo nos primeiros 45', enquanto as pernas estão frescas.
joaogon
5:29
Tiago Tomás aparece referenciado como o provável «ala» direito, acompanhando o trajeto desse jovem desde os iniciados, nunca o vi a jogar nessa posição, foi sempre AV ou PL, parece-me esquisito num jogo desta importância o SCP aparecer tão coxo pela direita..e isso diz bem das carências do Sporting nessa posição. Resumindo, Plata podia ser a chave para partir os rins duros doe Escoceses e parece que vamos atrás do jogo deles. Uma visão errada?..é que TT fez boa pré, nos jogos a «brincar»..é muito verde ainda...vamos ver. Obrigado pela resposta.
Ricardo Granada
5:33
Boa tarde! TT, como é conhecido, já atuou nas 3 posições do ataque (aliás, o próprio reconhece isso na flash-interview depois da vitória com o Valladolid). Agora, será sempre um jogador de caraterísticas diferente das de Plata, pois vai procurar mais espaços interiores, quase como se de um segundo avançado se tratasse. No caso específico de Plata, e ao contrário de TT, não esteve propriamente em destaque em nenhum dos jogos particulares realizados. Tem muito potencial, mas precisa de dar o salto competitivo.
Jose
5:33
Porque não ristovski?
Ricardo Granada
5:34
Boa tarde José. Ainda não houve muito tempo para avaliar Porro, mas parece-me um ala com maior capacidade para desequilibrar no ataque, o que, num jogo em que o Sporting é favorito, pode ser importante. Além disso, e em termos defensivos, sou da opinião que Ristovski tem lacunas graves para um jogador de uma equipa grande.
carlos geiroto
5:34
Boa tarde. Mesmo face a tudo o que atrás já fez questão de mencionar nas questões colocadas, também é da opinião de que o Sporting tem a "obrigação" de vencer hoje? É que querer jogar na Europa e não vencer este "tipo" de equipas seria demasiado mau desempenho?
Ricardo Granada
5:35
Boa tarde, Carlos. Como disse, sou da opinião que o Sporting é favorito, logo tem essa obrigação. Deitar por terra logo ao primeiro jogo oficial o que seria um dos objetivos para a época - leia-se, pelo menos a chegada à fase de grupos da Liga Europa - seria um claro arranque em falso do Sporting.
Load More Messages
Conectando…