You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
NBA
desenvolvido porJotCast
Record
4:18
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Gonçalo
4:18
Lakers e Bucks são os favoritos nº1 e nº2 ao titulo este ano?
Record
4:21
Olhando para as classificações faz sentido pensar assim, pois são as duas equipas com melhor registo. No entanto, continuo a pensar - mesmo tendo em conta a excelente fase regular que estão a fazer - que os Bucks não possuem talento suficiente para ganhar a prova. Acrescento que, ao contrário de outras equipas, se o seu melhor jogador (giannis) tiver algum problema físico sério... a equipa deixa de ter possibilidades de sonhar com o que quer que seja. Mas, admito, esta é só uma opinião muito pessoal. Se tivesse de escolher, diria que estão em Los Angeles os dois principais candidatos ao título.
Márcio
4:21
Acredita que Iggy acabará por ser dispensado de Memphis ou acha que caso não consigam nenhuma troca até à tradeline será incorporado no plantel?
Record
4:24
Parece-me claro que a equipa não está interessada em que ele jogue, da mesma forma que ele também pouco ou nenhum interesse terá em representar uma equipa que não tem ambições relevantes. A troca, para uma equipa forte e que ofereça picks, pode fazer sentido. Porém, ele esteve lesionado, não joga há muito tempo, já não é miúdo... poderá ter assim tanto impacto numa formação de qualidade? Tenho sérias dúvidas.
Legado
4:25
Boa Tarde Luis. Na sua opiniao, assumindo que os Lakers ganham, para quem e mais importante o mvp de finais de este ano? AD ou LeBron?
Record
4:27
Para LeBron seria sempre mais um troféu. Para Davis seria sempre o primeiro, mais ainda no primeiro título. Acho que seria mais significativo para Davis, No entanto, a confirmar-se esse cenário, LeBron consegue o propósito que o levou a Los Angeles.
Lionheart
4:27
O que continua a passar-se com os meus Pistons?? Parece que têm uma boa base...mas depois...derrotas sucessivas, boa parte dos jogos nem luta dão...as lesões explicam tudo?
Record
4:28
Não, não explicam. Também sou daqueles que, ano após ano, acredito que os Pistons estão perto de, pelo menos, entrar no playoff. Uma equipa, por exemplo, com Drummond, Griffin e Rose pode e deve fazer mais. Há ali, como em outros locais, alguma coisa que não bate certo. E isso, na maioria dos casos, indicia que quem manda não está a gerir as coisas da forma mais adequada.
Ramiro
4:29
Os Houston Rockets são ou não um candidato ao título? A sua irregularidade é algo "irritante". Têm bastante potencial, mas parecem muito mal preparados pelo D'Antoni. Um pouco à imagem dos Suns do Nash, é quase que um "kick and rush" futebolisticamente falando. Soluções?
Record
4:33
Para mim, quem tem Harden, Westbrook e Capela deviam, por si só, pensar no título. Juntando Gordon, Tucker, Rivers, Nené,Chandler, House e McLemore não pode ser de outra forma. Qual é o problema? Principalmente a incapacidade/teimosia do treinador em apostar tudo no mesmo sistema. Eles jogam sempre igual, a ganhar ou perder, no primeiro ou no último minuto, em casa ou fora, contra o opositor mais forte ou fraco. Nunca vi um treinador tão obstinado só com um sistema. São sempre necessárias alternativas. Assim, têm o potencial mas duvido que possam chegar ao título.
André
4:33
Boa tarde Luís, em primeiro lugar deixe-me dizer que é um prazer poder ouvir os seus comentários aos jogos da nba, para além do conhecimento sobre o jogo consegue também juntamente com os seus colegas realizar transmissões muito divertidas. A minha pergunta é a seguinte, não acha que Ben Simmons estagnou? A sua falta de lançamento exterior já começa a prejudicar imenso o spacing da equipa dos 76s...
Record
4:38
Simmons é um jogador único. Se calhar não só na atualidade, mas também na história da modalidade. Base acima de 2 metros e incapaz de lançar de meia distância (quanto mais de longa) são dados que não combinam. Tal como é estranho ser a primeira opção para poste quando Embiid está de fora. Não creio que esteja a estagnar. Considero, aliás, que está cada vez mais forte no ataque ao cesto, finalizando de direita ou esquerda. Melhorou também na execução dos lances-livres. Falta assumir uns 'tiros' de fora. Marcando duas bolas fora da área restritiva raramente ficará abaixo dos 20 pontos. O resto, ressaltos e assistências, está lá sempre. O rapaz pode fazer triplo-duplo em todos os jogos. Defendo há muito, aliás, que será capaz de fazer uma temporada inteira com essas médias. Ele (ainda) atrapalha algumas coisas no jogo da equipa mas resolve imensas. Se nos Sixers estiverem cansados deles... eu mando o número de Chicago!
Carlos
4:38
Boa Tarde, dado que os Pelicans tiveram até agora uma época abaixo do esperado, não seria sensato sentar o Zion o resto da época e esperar por mais uma boa pick no Draft e atacar a próxima época em força?
Record
4:39
Percebo a ideia e em caso de afastamento oficial do playoff pode ser um caminho. Eu, contudo, ainda não desisti de ver a equipa chegar ao oitavo lugar. Assim, para mim, é apostar tudo. A equipa, com toda a gente disponível, é uma das mais profundas da liga e, mesmo sem Zion, das mais bonitas de ver jogar.
joao
4:39
Boa tarde Luís, o que acha que vai ser dos Lakers nos playoffs?
Record
4:41
Primeiro - e ao invés da época passada - acho que vão lá chegar. Depois, seja com quem for, passam a ronda inaugural. Depois... já não sei. A equipa tem tudo para ganhar a prova, mas não são os únicos. Toda a gente fala de LeBron e Davis, indiscutivelmente, as grandes figuras, mas penso que lá mais para a frente será necessário o Kuzma atual e a inteligência de Rondo a comandar as operações. LeBron a tempo inteiro a base numa fase adiantada da prova não seria uma primeira opção para mim.
João
4:41
que trades mais relevantes poderão acontecer até Fevereiro?
Record
4:43
Não consigo responder. Tudo é possível na NBA. É mais provável que mudem jogadores cujo contrato se aproxime do final, mas nem sempre é assim. O que já interiorizei ao longo dos anos é que nem sempre acontece o que todos esperam e que muitas vezes há surpresas. Vamos esperar, mas vai voltar a ser assim. Envolvendo quem? Não sei...
João
4:43
Na sua opinião quem é o jogador mais subvalorizado e mais sobrevalorizada da nba?
Record
4:48
Tenho dificuldade em dar uma resposta assim de repente, mas diria Draymond Green, Wesley Matthews e Mike Conley entre os mais sobrevalorizados e Kanter, Holmes, Kleber e Bogdanovic entre os menos valorizados. Mas, com tempo, acrescentaria muitos às duas listas.
Indiojoe
4:48
Boa tarde, há muito que penso que na maioria dos jogos se assiste a "atletismo", isto é, correr/lançar/correr/lançar e muito 1x1. Sou eu que vejo mal ou de facto são mesmo muito poucas as equipas que praticam basquetebol como jogo de equipa que é?
Record
4:50
O conceito da NBA é distinto daquele que se aplica em praticamente todas as restantes competições mundiais, mesmo nos Estados Unidos, nomeadamente no desporto universitário. A NBA aposta muito nas altas pontuações, no espectáculo, nas ações de 1x1. E com as limitações à defesa zona fica mais fácil aos desequilibradores levar a melhor perante quem os defende. Concordo que isto é um basquetebol diferente, mas gosto na mesma. Por vezes até mais, por vezes menos, dependendo dos jogos.
NBAFan
4:50
É muito descabido achar que os Lakers, mesmo com a grande equipa que têm, não irão conseguir levar o anel e, desta forma, não conseguirem ser campeões? Estou inclinado a apostar que este ano o campeonato irá cair para os Jazz ou para os Nuggets...
Record
4:52
Entendo a primeira parte. Podem ganhar... ou não. Não me sinto tão à vontade com a segunda parte da observação. Utah poderia dar um salto grande se trocasse Conley por alguém com valor imediato, embora a entrada de Clarkson esteja a ajudar muito e quanto aos Bucks, pese todos os dados que indiciam o inverso, não acredito.
Joao Saraiva
4:52
Continua a odiar o LeBron? Não me esqueço da azia após o 1º anel nos Heat. Já lhe chama King?

Já agora, sabe que não era provável o Davis renovar certo? Seguindo a NBA há tanto tempo, porque razão faz posts sensacionalistas em vez de informar correctamente?
Record
4:57
Não odeio o LeBron... o rapaz nunca me fez mal. nenhum. Azia com o título dele? Não tive azia nenhuma com esse título, nem com todos os outros. King? Já utilizei, meia dúzia de vezes, essa designação, mas não gosto muito. Não sou monárquico, logo tenho dificuldade em considerar que este ou aquele é Rei disto ou daquilo. De resto, se alguém merecesse na NBA essa alcunha, para mim seria outro e não ele. Quanto ao Davis, a questão do dinheiro e da impossibilidade de agora não poder receber o contrato máximo não me impede de considerar que o assunto é estranho. Podia, ele e as pessoas em seu redor, esclarecer melhor a situação. Não sei porque não o fez e sei, tendo em conta o passado recente, que não é pessoa em que se deva confiar muito. Posts sensacionalistas? Como deve calcular, a sua opinião sobre os mesmos não me diz respeito. Faço os posts que quero, quando me apetece, da forma que entendo. Tão simples quanto isto.
Paulo
4:57
Boa tarde, qual o PG que encaixaria melhor no 5 dos Lakers, uma vez que se fala da provável troca de Kuzma? Bogdanovic? Para mim faria sentido trocar Kuzma, que me parece um muito intermitente quando olha para o lado e vê duas super-estrelas...
Record
4:59
Jamais trocaria Kuzma, pelo menos nesta fase. Ele é o futuro da organização ao lado de Davis (se este não fizer outra birra e resolver mudar de ares). Os Lakers deixaram sair inúmeros talentos de futuro, se perdem este e sabendo que LeBron não é eterno, jamais poderão pensar em ganhar anéis só (eventualmente) com Davis.
Nuno Jesus
4:59
Boa tarde Luis, não sei se concordas mas no oeste 7 posições do playoff estão "preenchidas" a não ser que haja alguma hecatombe com OKC e Dallas. Se tivesses que apostar na 8ª posição apostavas em Memphis (uma surpresa para mim), Portland (uma decepção) ou Santo António ?
Record
5:00
Concordo que sete não devem mudar. A oitava? Não acredito em Memphis, as outras duas sim e ainda mantenho Phoenix e New Orleans. Assim possam jogar com todos os seus melhores elementos.
João
5:00
Sendo fã dos Bulls, Coby White tem desiludido, ou já se esperava um rendimento razoável/fraco?
Record
5:02
Para mim tem desiludido, mas confesso que não esperava muito depois de o ver em ação na pré-época. É um base frágil e que trabalha essencialmente para os seus pontos. A equipa precisava de outro tipo de jogador. E tendo adquirido Satoransky e mantido Dunn e Arcidiacono... a aposta não devia ter sido esta.
Curry
5:02
Boa tarde, Luís. Acha que Luka Doncic ficará muito tempo nos Dallas ou está destinado a outros voos, como por exemplo Lakers, Warriors, Celtics, etc.?
Record
5:02
Vamos ver. Depende da forma como toda a liga evoluirá. Para os Mavericks... a ideia é fazer com ele o que fizeram com Nowitzki.
Manuel
5:02
Se fosse gm do bulls quais os únicos jogadores do plantel que não trocaria?
Record
5:03
Lavine. Markannen... só depois de perceber o que está de errado com ele. E Satoransky, neste momento, também era para manter. Os outros todos dependeriam das ofertas. Uns mais, outros menos...
Rui
5:04
Na sua opinião o que acha que os Lakers têm de fazer para bater os seus rivais os Clipers.
Record
5:05
Defender melhor, contar com Kuzma como terceira referência ofensiva da equipa e dar a Rondo o comando da equipa em campo, mesmo sabendo que as estrelas são outras (LeBron e Davis).
Sir
5:05
Boa tarde.
Gostaria de saber a sua opinião sobre a equipa dos Pacers e se acha que eles podem sonhar com o título divisional?
Gostaria ainda de o felicitar pelo seu trabalho e perguntar que passos devo seguir para ser comentador da NBA?
Load More Messages
Conectando…