You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Luís Avelãs responde aos leitores
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
4:04
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
Guest
4:04
O que esperar dos Bulls na próxima, após esta mudança diretiva?
Luís Avelãs
4:06
Essencialmente que tudo melhore. É evidente que é a questão desportiva, os resultados, o que mais interessa aos adeptos, mas nos Bulls, nos últimos anos, muita coisa tem funcionado mal. Desde a escolha de jogadores, à oportunidade das trocas, ao escasso aproveitamento de atletas talentosos, passando pela escolha duvidosa de treinadores. Agora, com uma nova equipa de responsáveis no 'front office' é possível que algo mude. Se não tudo de imediato, pelo menos algumas coisas.
Bernardes Pombo
4:06
Julga que os Phoenix Suns ainda têm chance para ocupar a última vaga do Oeste e seguir para o Playoffs?
Luís Avelãs
4:08
É complicado, não só porque precisam de continuar a somar vitórias como necessitam que alguns adversários vão perdendo. A verdade é que a situação já esteve pior e que ele, com muita surpresa à mistura, estão a fazer a sua parte e a lograr vitórias improváveis. Têm de continuar assim e esperar que Booker mantenha a excelência do seus lançamento, incluindo a aptidão especial para os 'tiros' em cima da buzina.
medeiros
4:08
Considera os Bucks neste momento os favoritos a vencer a NBA este ano?
Luís Avelãs
4:11
Não. Nem agora, nem no arranque da temporada. Giannis está, mais uma vez, a atravessar um período fantástico, mas para vencer um anel na NBA é preciso mais que uma super-estrela em estado de graça. A equipa precisa de mais ajuda de inquestionável valia e na minha perspectiva, mesmo sabendo da qualidade de alguns dos seus companheiros, não reconheço a nenhum o poder que, por exemplo, o duo Lebron-Davis têm nos Lakers, George-Leonard nos Clippers ou mesmo Westbrook-Harden nos Rockets. Ainda por cima sem o fator casa a poder ser uma ajuda suplementar, não me parece provável que os Bucks vençam o campeonato.
Consta
4:12
Acha que Luka Doncic consegue ganhar o MVP em 2020?
Luís Avelãs
4:13
Não. Acredito que vencer esse prémio, entre outras distinções relevantes, será algo que, mais tarde ou mais cedo, irá suceder, mas não creio que tenha chances esta época. Dificilmente Giannis não vai renovar o prémio e, caso isso aconteça, será LeBron a vencer. Não vejo sequer uma terceira opção.
Luis Samora
4:13
O que esperar dos Warriors na próxima época?
Luís Avelãs
4:15
Uma equipa capaz de fazer frente a quem quer que seja. A paragem dos principais elementos (e mesmo dos outros) será imensa e isso poderá trazer problemas logo de entrada, mas depois o valor dos atletas em causa permitirá estabilizar a um nível alto.
João Moreira
4:15
Tenho visto as estatísticas espetaculares de TJ Warren mas confesso que raramente vejo jogos dos Pacers. Será jogador para manter esta qualidade de jogo durante as próximas épocas?
Luís Avelãs
4:17
Ele não é bom jogador apenas após a retoma. Mas, a verdade é que não costumava apresentar-se tão forte. Considero improvável que mantenha este nível de forma regular, mas creio que irá fixar-se num patamar superior aquele em que se encontrava aquando da paragem ditada pela Covid-19.
Rodrigo
4:18
Olá Luís, para começar quero felicita lo pelo excelente trabalho como jornalista e comentador. Acha que apesar da grande forma de doncic que os mavs vão conseguir chegar longe nos Play offs?
Luís Avelãs
4:18
Tenho dúvidas. A equipa tem qualidade, talento, mas ainda não está na fase de maturação perfeita para sonhar com grandes voos. Pelo menos, não me parece.
Guest
4:18
  1. Boa Tarde Luís, acha que temos talento suficiente Bulls para construir algo?
Luís Avelãs
4:21
Ter talento é só uma parte do processo. Depois é preciso estabilidade, confiança, paciência e um caminho claro. Os Bulls andam há muito tempo às curvas, sempre a refazer, mas sem nunca fazerem questão de, efetivamente, construirem algo que se compreenda.
Eduardo
4:21
Boa tarde. Do que tenho visto dos Raptors, acredita que podem mesmo ganhar outra vez o titulo?
Luís Avelãs
4:22
Não são os meus mais sérios candidatos ao título, mas não ficarei surpreendido se foram capazes de vencer o Este.
alex
4:22
Acredita que os GSW podem voltar aos tempos de antigamente na proxima epoca ou precisa de uma grande contrataçao como o Giannis Antetokounmpo?
Luís Avelãs
4:26
Primeiro é preciso perceber se as estrelas estão mesmo totalmente recuperadas das lesões, depois é necessário recuperar a confiança. Só depois será possível analisar o ponto em que os Warriors estarão e também os principais opositores. É possível, mas não será fácil.
João Moreira
4:26
Se tivesse que fazer um top 5 melhores jogadores de todos os tempos que jogadores teria na sua lista?
Luís Avelãs
4:29
Já me fizeram esta pergunta várias vezes e, confesso, não sei ao certo o que respondi. Dependo do dia, pois com exceção de Michael Jordan os outros podem ser incluídos num dia, mas talvez fiquem de fora no seguinte, pois há tantos e tão bons que é impossíveis eleger sempre os mesmos. Mas, vamos tentar um cinco agora: Magic Johnson, Michael Jordan, LeBron James, 'Shaq' e Abdul-Jaabar.
Consta
4:29
Quem é que pensa que vai ganhar o MVP este ano?
Luís Avelãs
4:29
Como já referi, creio que o prémio continuará nas mãos de Giannis.
Guest
4:29
O que achou das exibições do Bol Bol nos scrimmages?
Luís Avelãs
4:30
Interessante, tem mais jogo do que o pai. É enorme, verdadeiramente gigantesco, mas sabe lançar, é coordenado. Pode vir a ser um jogador de rotação muito útil.
Rui Machado
4:30
O que acha que os Miami heat são capazes de fazer este ano?
Luís Avelãs
4:31
Não sei, mas posso assegurar que já fizeram bem mais do que considerava possível. A equipa conseguiu construir um bloco forte, com várias soluções e tem sido uma agradável surpresa.
Bernardes Pombo
4:32
este no Este 7º e 8º estão com records negativos e o 8º do Oeste tb com negativo, o que não acontecia há imenso tempo! Isto significa que há menor competitividade entre as equipas? e um fosso maior entre as mesmas?
Luís Avelãs
4:32
Não necessariamente. Essas questões, por vezes, são meramente pontuais e não reflectem a verdadeira realidade das conferências.
Renato
4:32
Olá, Considera que os Rockets têm alguma hipótese este ano mesmo sem um Center puro ?
Luís Avelãs
4:36
Se o fizerem, os estudiosos da modalidade precisão de uns meses só para observar (e tentar perceber) a forma como lá chegaram. Nunca vi, em nenhum nível de competição, alguém abdicar de jogadores interiores e acreditar que é possível chegar ao título basicamente só a atirar de três pontos. Ainda assim, eles podem enganar quem quer que seja. Mas num dia de escassa percentagem nos tiros longos também perdem com um qualquer adversário. Este modelo com Capela na equação seria, em meu entender, mais lógico e capaz de aproximar a equipa do título.
Renato
4:39
Para você qual é a equipa com melhor banco de momento na NBA?
Luís Avelãs
4:40
Boa pergunta! Com todos os elementos disponíveis talvez os Clippers.
Marcio
4:40
Ando a gostar bastante das exibições do Michael Porter Jr nos Denver, visto que ele teve várias lesões e agora parece bem fisicamente, o que pensa sobre o potencial dele ?
Luís Avelãs
4:42
Confesso que já andava intrigado sobre o facto de ele tanto prometer e, afinal, demonstrar pouco. A lesão foi grave, obviamente não ajudou, mas tardava em o rapaz conseguir mostrar algo de diferente. Os ares da bolha de Orlando parecem que lhe fizeram bem. Está a jogar muito e cheio de confiança. Agora, dá para perceber todo o mediatismo que tinha ainda antes de entrar na liga.
Diogo
4:42
Boa Tarde, Luis. Como adepto dos Lakers não tenho gostado nada de ver a equipa a jogar nos últimos jogos. Parece haver pouco jogo coletivo e até algum entrosamento entre os jogadores. Acha que ainda é normal nesta altura devido à paragem, ou começa a ser preocupante esta inconsistência da equipa, já a pensar que se avizinha nos playoffs?
Luís Avelãs
4:45
Falei exatamente disso no jogo de ontem. É óbvio que temos de entender que a equipa não só tem a qualificação para o playoff assegurada, como não vai perder a posição cimeira no Oeste. Contudo, não forçar não significa necessariamente o 'deixar andar' e ficou a ideia de que a equipa pouco se importou com o facto de estar a perder. E em jogos anteriores, mesmo a ganhar, vi alguns sinais de desleixo. A época passada também começou assim e depois deu no que deu. Reafirmo que, agora, o contexto é completamente diferente, mas se fosse adepto estaria algo desconfiado.
Eduardo
4:45
Luis, se os Playoffs da NBA fossem uma espécie de eliminação de apenas um jogo, pensa que a NBA poderá ter todas as condições de voltar em Outubro/Novembro como forma de preparar-se mais para os jogos Olímpicos?
Load More Messages
Conectando…