You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre o arranque do playoff da NBA
desenvolvido porJotCast
Luís Avelãs
3:00
Boa tarde. Podem colocar as vossas questões.
BenficaLegion
3:00
Boa tarde Luís. Já foi anunciada a forma de "beneficiar" as equipas que ficaram em lugares mais altos na fase regular uma vez que já não há a vantagem do fator casa?
Luís Avelãs
3:02
Nem de propósito, andei de manhã à procura de alguma informação relacionada com essa questão e não encontrei nada. Ou está muito bem escondida - o que não faria sentido algum - ou a liga pura e simplesmente desistiu dessa ideia porque as alternativas apontadas eram, no meu entendimento, complicadas de utilizar face às regras do jogo. É uma pena que quem teve um desempenho melhor não posso ter uma vantagem, mas estamos num período diferente do habitual...
Pedro Correia
3:03
Há equipas que gostaria que estivessem no playoff e tenham ficado de fora?
Luís Avelãs
3:05
Claro que sim! E não estou a pensar especificamente nos Bulls, a minha equipa. Aliás, esses não iriam lá fazer grande coisa com toda a certeza. Gostava que Phoenix, pela forma como joga e pelo sensacional comportamento que tiveram em Orlando, pudesse jogar esta segunda fase. De resto, os Pelicans - com a equipa toda disponível e com uma gestão mais compreensível por parte do agora ex-treinador - também poderiam ser uma presença interessante. Estas são as duas equipas, entre as que ficaram de fora, que mais gostaria de ver no playoff.
Luísa Rosa
3:05
Caso a época tivesse sido normal os 16 apurados para o playoff seriam os mesmos?
Luís Avelãs
3:08
Não sei, provavelmente não. O calendário seria diferente, o que permitiria a alguma equipas defrontar conjuntos mais fracos, teríamos a presença do público a fazer-se sentir, o desgaste adicional provocado pelas viagens. Acredito que poderia existir uma ou outra mudança, embora a maioria dos apurados fosse o mesmo.
André P
3:08
Boa tarde Luis. Com a qualificação dos Portland, em que tanto se destacou o Lillard, até que ponto que um dos responsáveis pelo bom momento da equipa não foi o regresso de Nurkic? E com ele, será que podem dar a surpresa a uns Lakers que ainda não apresentaram grande estabilidade a nivel de resultados desde o retorno?
Luís Avelãs
3:11
Subscrevo tudo: a qualidade excecional do Lillard, o regresso em grande do Nurkic e a possibilidade - ainda que talvez não muito evidente - dos Blazers conseguirem atrapalhar o favoritismo dos Lakers. A equipa de Los Angeles é melhor, tem jogadores sensacionais com LeBron e Davis em particular destaque, mas tem andado muito inconsistente. Mantenho a ideia de que precisam de Rondo com alguma urgência.
Guest
3:11
Acha que se os Lakers ou Milawaukee, caso não ganhem o anel, possam ver gente valiosa a sair?
Luís Avelãs
3:13
Claro! Quando uma equipa é construída com o objetivo claro de alcançar o título, algo terá de suceder caso a meta não seja alcançada. Então no caso dos Lakers, a aposta foi total. Não imagino que tudo fique na mesma se, por esta ou aquela razão, a equipa voltar a defraudar as previsões de dirigentes e adeptos.
André P
3:14
Com o que se viu na "bolha", quem acha o mais favorito a conquistar o título?
Luís Avelãs
3:16
Mantenho a ideia que tinha antes da temporada começar: Clippers. Basicamente porque juntam duas das maiores figuras do momento (Leonard e George); têm uma profundidade invulgar; dois dos suplentes mais regulares (Williams e Harrell) e um conjunto globalmente muito experiente. Mas, naturalmente, é apenas uma opinião. Há mais gente legitimamente na corrida.
Sandra Felgueiras
3:17
Já se pode dizer que esta retoma foi um sucesso?
Luís Avelãs
3:19
Sem dúvida. Fui daqueles que tinha sérias dúvidas em relação a toda esta solução, mas dia-a-dia vou tendo mais confiança de que tudo irá decorrer de forma globalmente positiva. A primeira fase já foi ultrapassada, os jogadores continuam motivados, a pandemia não ganhou terreno e o espectáculo tem funcionado bem. Em boa hora a NBA acreditou e soube preparar esta solução.
Tiago Baptista
3:19
boa tarde. Qual foi na sua opiniao o melhor jogo desta fase final em Orlando?
Luís Avelãs
3:21
Lillard, até por ter conseguido apurar a sua equipa para o playoff, merece esse estatuto. Mas Booker, Warren e Doncic também se destacaram de forma impressionante. Particularmente fiquei muito admirado com o Porter Jr. Não me passava pela cabeça que ele pudesse dar um salto tão grande. E por falar nisso, Nurkic e Trent surgiram fortíssimos nos Blazers.
Hugo Pereira
3:21
Boa Tarde Luís, até onde acreditas que os Toronto Raptors podem chegar, realisticamente, nestes Playoffs?
Luís Avelãs
3:24
Há uns meses responderia rapidamente, dizendo que eles não teriam a mais pequena hipótese de chegar longe no Este. Agora, admito, faço uma avaliação distinta. A equipa está muito motivada, funciona em bloco, tem sido devidamente comandada pelo treinador e tem o trunfo de já saber como se ganha um campeonato. Não me surpreenderia nada que chegassem de novo à final.
Rui Martins
3:25
Lebron precisa deste título para poder continuar a lutar pelo título de melhor de sempre?
Luís Avelãs
3:29
Deste, de alguns que venham a seguir, mas também  de outros que já ficaram para trás. LeBron, já o disse dezenas de vezes, é um dos maiores de sempre, provavelmente o mais sério candidato ao segundo lugar da história. Contudo, no que diz respeito ao primeiro, para mim, não há muito a conversar: esse posto é de Michael Jordan. E Lebron, com a idade que tem, já não pode fazer muito para alterar isso. Pode, contudo, assumir-se como aquele que mais perto esteve. Isso parece-me possível, embora também considere que há outros candidatos fortes, talvez com Kobe logo à cabeça.
Pedro Sereno
3:30
Quando é que Chicago volta a ganhar um campeonato?
Luís Avelãs
3:33
Por mim podia ser já o próximo... Falando a sério, os Bulls - a exemplo de outras equipas no presente e no passado - estão a pagar pela sucessão de erros cometidos, durante várias épocas, sem que ninguém (aparentemente) se preocupasse muito com isso. O desporto profissional só faz sentido com o objetivo de ganhar. Gastar milhões para andar a fazer figura de corpo presente é algo que não entendo, mais ainda quando as equipas têm um dono, alguém que coloca lá dinheiro de forma bastante considerável. Vamos ver, alterar todo o staff foi um primeiro passo. Pena que tenha chegado com tantos anos de atraso.
Tiago Baptista
3:33
Houve algum jogo nesta fase que lhe tenha enchido as medidas?
Luís Avelãs
3:36
Vários. Não consigo eleger um porque, admito, comentando e vendo tantos, às páginas tantas já não consigo precisar se foi o A ou B, mas foram muitos. Tinha o receio de a qualidade poder decair muito, por causa da longa paragem, da falta de forma desportiva, da ausência de público, do muito espaço (em comparação com o habitual) nas linhas que pode afetar as rotinas dos jogadores, mas estava enganado. Globalmente tem sido uma retoma com imensa qualidade.
Paula Antunes
3:36
Os estrangeiros estão a ganhar ou perder peso na liga?
Luís Avelãs
3:37
Claramente a ganhar. São cada vez mais e rara é a equipa que não tem um estrangeiro como referência. Parece-me que a esmagadora maioria dos norte-americanos já está convencida desta nova realidade.
Alex
3:38
Pra o senhor quem é o favorito a vencer este ano?
Luís Avelãs
3:38
Mantenho o que disse há pouco: LA Clippers.
Pedro Neves
3:38
Quais as melhores apostas para hoje?
Luís Avelãs
3:42
Para hoje (e sempre) são aquelas em que se acertam. Mais a sério: Toronto ganha de certeza; Boston quase de certeza; os Clippers provavelmente (muita atenção a Doncic) e o duelo Denver-Utah é muito incerto. Depende da vontade do Jokic, da condição física do Murray e da forma como Ingles (antes de qualquer outro) fizer esquecer a ausência de Conley.
Tiago Baptista
3:42
Quem pode vir a ser um outsider na luta pelo título?
Luís Avelãs
3:45
Podem ser vários. O mais estranho, no meu ponto de vista, será Houston. Se Westbrook recuperar a tempo de jogar a primeira ronda; se Harden estiver igual a ele próprio; se Gordon voltar a acertar os seus lançamentos longos, esta equipa louca pode ser uma dor de cabeça para qualquer adversário.
Guest
3:45
Os Pacers  e ou os heat acha que podem fazer uma gracinha ?
Luís Avelãs
3:46
Acho, antes de tudo mais, que podem protagonizar uma série notável logo na ronda inaugural. Não consigo ver uma vantagem muito clara para qualquer uma das equipa. Acredito mais em Miami, é verdade, mas parece-me que esta será a série mais aberta.
Daniel
3:46
Nuggets hoje ganham? A ausência do Bogdanovic vai causar impacto nos Utah
Luís Avelãs
3:48
Faz muita falta, é verdade, mas a equipa já está algo rotinada a ela, o maior problema talvez seja a ausência repentina do Conley, devido ao nascimento do filho. Ainda assim, se Jokic andar a passear pelo campo, a teórica vantagem dos Nuggets pode não ser muito notória.
Frederico Neves
3:48
Boa tarde Sr Luís, acha que nesta primeira ronda haverá algum sweep? Penso que só os raptors sejam capazes de o fazer
Luís Avelãs
3:49
Essa é a minha aposta. Creio ser a única série sem qualquer margem para uma das equipas.
João Silva
3:49
Acha que o impacto da falta de publico tornará estes Playoffs,um dos piores nos últimos anos?
Load More Messages
Conectando…