You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum sobre a Volta a França
desenvolvido porJotCast
Ana Paula Marques
3:56
Boa tarde. Já estou disponível para responder às vossas questões sobre o Tour.
André Almeida
3:57
Boa tarde.
Qual etapa (excepto o TT) considera a ideal pra Pogacar atacar a camisola amarela?
Ana Paula Marques
3:58
Boa tarde. As príximas três etapas, em especial as de quarta-feira e quinta-feira são muito duras, aí pode fazer a diferença.
João
3:59
prognóstico para a última semana?
Ana Paula Marques
4:00
Boa tarde. Tendo em conta o que se viu nas duas semanas anteriores, penso que a luta continuará entre Vingegaard e Pogacar. Nas três etapas de montanha que faltam podem até fazer 'aparecer' candidatos até agora um pouco na retaguarda, mas nada que possa perigar os dois principais favoritos.
Gio
4:00
alem de Pogacar, quem mais pode chegar à amarela?
Ana Paula Marques
4:00
Boa tarde. O Vingegaard, que é o atual líder
Pedro
4:01
Quem leva a camisola da montanha? Ainda está muito em aberto
Ana Paula Marques
4:03
Boa tarde. Sim, a classificação da montanha está em aberto. O Simon Geschke tem 46 pontos, o segundo 39. E ainda faltam três etapas de montanha, com contagens de primeira categoria e categoria especial. Muitos pontos em jogo ainda.
Gio
4:04
Mas o Vingegaard está com a amarela. Pelo que não tem de lá chegar. Tem de defender.
Ana Paula Marques
4:05
Boa tarde. Sim, claro. Além de Pogacar, há os dois da Ineos, o Geraint Thomas e o Adam Yates, mas têm feito até agora uma corrida muito conservadora, não atacando, apenas respondendo para minimizar perdas. O Roman Bardet passou mal numa etapa dos Alpes, mas  está em quatro, na luta pelo pódio, mas para chegar à amarela penso que não será possível.
Almeria
4:05
Boa tarde. Na sua opinião, com quantos segundos de vantagem terá de ter Vingegaard no contrarrelógio para defender a camisola amarela?
Ana Paula Marques
4:06
Boa tarde. O Vingegaard é também muito bom no contrarrelógio. Penso que se chegar a essa etapa com a vantagem a rondar os dois minutos conseguirá manter a camisola amarela.
Guest
4:06
Acho q vao atacar d longe para isolar vingegaard... continuo a pensar q vitória sera pogacar ...terei razão???
Ana Paula Marques
4:07
Boas. O Pogacar não está satisfeito com o 2º lugar, depois de ter perdido a liderança tem tentado pelo menos reduzir a diferença, mas o Vingegaard não lhe tem dado margem para isso. Mas é certo e sabido que se quiser recuperar a amarela terá de continuar a atacar.
keo
4:08
Quais ciclistas da jumbo podem ajudar o camisola amarela nas etapas de montanha?
Ana Paula Marques
4:09
Boa tarde. A terceira semana do Tour coloca em pé de igualdade a Jumbo e a Emirates no que ao número de ciclistas diz respeito. Ou seja, Vingegaard e Pogacar têm os mesmo colegas para o ajudar, mas a equipa da Jumbo tem mostrado ter uma equipa mais sólida em bloco para a montanha do que a Emirates.
MÁRIO JESUS
4:09
Boa tarde! Senhora Dª. Ana Paula Marques, na questão de classificação como está ordena a mesma? Obrigado.l
Ana Paula Marques
4:10
Boa tarde. Vingegaard, Pogacar, Thomas, Bardet e Yates, os cinco primeiros.
Joao
4:10
Ineos, com Thomas e Yates, tendo a equipa completa ao invés da Jumbo e UAE, que deverá fazer? Aliar se a Pogi ou atacar com tudo de longe como a Jumbo?
Ana Paula Marques
4:11
Boa tarde. Até agora e como já referi anteriormente, a Ineos tem feito uma corrida conservadora, não atacando muito. E talvez por isso pode chegar à última semana mais 'freca' que a Jumbo e a Ineos. E se quiser ganhar o Tour tem de atacar nas etapas dos Pirenéus.
Santos
4:11
Os UAE, neste momento, estão em vantagem na montanha face à Jumbo? E que consequências isso poderá ter?
Ana Paula Marques
4:13
Boa tarde. A Jumbo, ainda que tenha perdido o Roglic e o Kruijswijk, continua a ter um bloco sólido. Mas veremos como se comporta com menos dois ciclistas na montanha.
Joao
4:13
O Vingegaard é muito bom no ITT. Parece me que vai ceder na montanha se for muito atacado nas etapas
Ana Paula Marques
4:14
Boas. Sim, o Vingegaard defend-se bem no contrarrelógio. Na montanha, o que tem sucedido até agora e depois de ter vestido a camisola amarela é defender-se mais do que atacar. E é isso que vai continuar a fazer até ao contrarrelógio. Pelo menos não perder tempo.
Guest
4:14
Neste momento só um imprevisto tirará a amarela a Vingegaard certo?
Ana Paula Marques
4:17
Boa tarde. Não diria que só um imprevisto. É verdade que a vantagem de 2.22 minutos sobre Pogacar lhe conferem 'algum' conforto, mas não pode de maneira nenhuma dormir. Pela simples razão de que o segundo é um tal de Pogacar.
Honig
4:17
Provas dadas no.giro e entre outras...João almeida não devia estar presente no tour..como Rui costa?
Ana Paula Marques
4:18
Boa tarde. O planeamento da época é feito em novembro/dezembro do ano anterior. E logo ali ficou definido que o João Almeida iria ao Giro e à Vuelta e o Pogacar ao Tour e Vuelta.
Joao
4:18
Se Pogacar perder o tour, que significa isto para o João na Vuelta ou no tour do próximo ano?
Ana Paula Marques
4:20
Boa tarde. Boa questão. Se o Pogacar não perder o Tour, vai certamente querer redimir-se na Volta a Espanha, colocando uma eventual aposta em João Almeida como secundária. Mas também há que saber em que forma Pogacar chegará à Vuelta. Quando ao Tour do próximo ano, pendo que o Pogacar, independentemente do que acontecer este ano, será sempre a principal aposta da Emirates.
Alexandre
4:20
Boa tarde o grupeto qd chega fora de controlo é todo eliminado ou existe um número minimo para repescagem
Ana Paula Marques
4:21
Boa tarde. Seja qual for o número de ciclista que cheguem for de controlo são todos eliminados, mesmo que seja um grupo grande. Pode dar-se o caso de, perante condições excecionais, avaliadas pelos comissários, a eliminação ser revertida.
Guest
4:21
Quem tem sido a surpresa do Tour?
Ana Paula Marques
4:24
Boa tarde. Olhando ao top dez, diria que há dois nomes que podem estar nesse estatuto. O Louis Meintjes (Intermarché), em sétimo, e o Thomas Pidcock (Ineos), em nono. Sobretudo este último que, aos 22 anos, disputa o seu primeiro Tour e porque tem dado cartas sobretudo no ciclocrosse (campeão mundial) e no XCO/BTT (campeão olímpico).
Almeria
4:24
Quais as equipas que têm estado bastante discretas, tendo em conta os seus objetivos iniciais?
Ana Paula Marques
4:26
Boa tarde. Logo à cabeça a Movistar. No Tour comprova a época muito discreta que tem vindo a fazer e que a coloca em perigo de poder deixar o World Tour no final do ano. A Astaná também tem estado algo apagada.
Guest
4:26
Desilusão do tour?
Ana Paula Marques
4:27
Boa tarde. Penso que o Primoz Roglic. Ainda não foi este ano que chegou à primeira vitória no Tour. É certo que foi vítima de quedas, mas cedo deixou de ser a aposta da Jumbo.
Bernardo
4:27
Boa tarde. Com as baixas de última hora, poderá a equipa da Jumbo garantir um bom apoio ao camisola amarela ou julga que Vingegaard terá agora muito mais dificuldades?
Load More Messages
Conectando…