You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum de análise ao plantel do Sporting
desenvolvido porJotCast
SILVA JESUS
4:11
Senhor Vítor Almeida Gonçalves, o plantel do Sporting CP, está fechado?
Vítor Almeida Gonçalves
4:12
Boa tarde! Bem-vindos ao Record! Na próxima hora estou disponível para responder às vossas perguntas sobre o plantel do Sporting. Obrigado por estarem desse lado. Vamos a isto!
4:15
Boa tarde. Respondendo diretamente à sua  pergunta, não. O plantel do Sporting ainda não está fechado. Falta preencher  pelo menos uma vaga no ataque, que pode ser com Trincão. Depois, ainda haverá seguramente cortes no grupo que tem estado a treinar nesta pré-época. E finalmente ainda poderá haver uma ou mais vendas. Até 31 de agosto, ainda pode haver mexidas. O que se pode dizer é que o plantel já está muito perto do que poderá ser a 1 de setembro.
Eduardo
4:15
Boa tarde,
Francisco
4:15
Com as saidas de Palhinha e Saravia, Sporting está mais fragilizado? Rochinha e Trincão terão qualidade para fazer esquecer Saravia?
Vítor Almeida Gonçalves
4:20
Palhinha e Sarabia foram dois jogadores importantes na última época. O Palhinha foi ainda mais importante na época anterior. Na minha opinião, foi o jogador mais decisivo na caminhada para o título do Sporting, pelo equilíbrio que veio dar à equipa. A chegada dele veio dar sentido à ideia de jogo de Rúben Amorim. Quanto ao Sarabia, é inquestionável que deixará saudades, e um jogador como ele faz sempre falta. Dito isto, ainda assim, não me parece que o Sporting fique mais fragilizado. Ugarte já deu mostras que está preparado para ser o 6. No ataque, entre outros, o Sporting tem Paulinho, Pote, Edwards, e provavelmente terá Trincão. É uma nova época, a equipa será reconstruída e melhorada. Acredito que, sendo confirmado, Trincão pode vir fazer a diferença. Rochinha é um jogador experiente, de qualidade técnica... Não será um Sporting mais frágil quando começar a temporada.
Thepest001
4:21
Boa tarde sr Victor, a minha pregunta é sobre a situacao do jogador Trincao
Vítor Almeida Gonçalves
4:22
É um negócio que está a ser ultimado. Neste momento, como escrevemos esta sexta-feira, Trincão está mais perto de ser jogador do Sporting. Creio que há boas possibilidades de vir a ser consumado um acordo. Estamos a trabalhar em mais informações.
Daniel
4:22
Gostava de perguntar se a queixa que o sporting apresentou não fazia mais sentido ser apresentada contra o inter? É que o jogador em questão nunca conseguirá pagar os 30 M
Vítor Almeida Gonçalves
4:26
O processo que deu entrada no Tribunal do Trabalho mais não é do que formalizar um conjunto de iniciativas legais que já estavam previstas desde a saída de João Mário para o Benfica. O Sporting anunciou também ações contra o Inter de Milão junto da FIFA e do TAS. São processos que estão em andamento. O dado novo é a distribuição do processo no Tribunal do Trabalho, que se tornou pública hoje através do portal Citius. Tudo o resto já era do domínio público. O Sporting disse desde a primeira hora que queria ser ressarcido pelo Inter e pelo jogador por quebra de contrato. Se o jogador poderá ou não pagar os 30 milhões, não é um problema para esta fase do processo, nem sequer é um problema do Sporting na verdade. Terá de ser a Justiça a determinar se o Sporting tem razão e depois de o fazer se e como é que João Mário poderá pagar esse valor. Um passo de cada vez.
Carlos Manuel
4:26
Não acha que o Sporting precisa de um avançado tipo "pinheiro" na frente de ataque para ganhar lances de cabeça ou pelo menos que jogue bem de cabeça como o Taremi ou o Seferovic?
Vítor Almeida Gonçalves
4:28
A fase final da época passada respondeu à sua pergunta, em parte. O Sporting ficou sem Slimani, por opção de Rúben Amorim, e passou a jogar mais vezes com um ataque móvel, com bons resultados. Concordo que um avançado dessas características dá outro tipo de soluções, e penso que seria essa a ideia com Slimani. No entanto, não estamos a falar aqui de um plano A. O plano A do Sporting é jogar com avançados móveis, que fujam da marcação, abrindo espaços, envolvendo os alas, movimentos rápidos, capacidade técnica... Um pinheiro, sim, pode ser útil, mas no limite haverá sempre... Coates.
fernandoc6
4:28
O Plantel do Sporting até ao fecho do mercado vai ser muito remexido.
Vítor Almeida Gonçalves
4:30
Muito, não creio. Mas não ficará como está, seguramente.  Terá de haver dispensas, ou um 'corte' se preferirem. E depois tudo dependerá de dois pontos: quem entra, e falta entrar pelo menos mais um avançado; e quem sai, sabendo-se que Matheus Nunes ainda pode sair, e até outros jogadores que ao dia de hoje não são falados mas que podem ter propostas até 31 de agosto. Se não existirem grandes surpresas, e se não fossem surpresas nós não estaríamos a falar disto, o plantel pode até ficar fechado com Trincão. Teremos de aguardar, porque ainda é cedo...
José Miguel
4:30
Hoje foi noticiado que deu ontem entrada no Tribunal do Trabalho uma ação do Sporting contra João Mário relativa ao processo que o jogador e o Inter de Milão despoletaram para a sua mudança para o Benfica. Tendo em conta o tempo da justiça e os trâmites judiciais disponíveis a todas as partes, qual o tempo expectável para uma decisão final sobre este assunto?
Vítor Almeida Gonçalves
4:33
Será seguramente uma longa batalha, que se vai desenrolar em mais do que uma frente, tanto nos tribunais comuns, digamos, como na justiça desportiva. Gostaria de lhe dar uma resposta concreta, era bom sinal, mas é impossível dizer com certeza por quanto tempo se poderá arrastar... Eu diria sempre  anos, porque ainda estamos apenas no princípio. E as possibilidades de recurso são quase ilimitadas...
Guest
4:33
Boa tarde, o SPORTING não necessita de um outro ponta de lança? O Danny Mota ou o Gonçalo Paciência não seriam excelentes alternativas e qual a possibilidade?
Vítor Almeida Gonçalves
4:36
Bons jogadores cabem em qualquer equipa, e tanto o Danny Mota como o Gonçalo Paciência são bons jogadores. Não creio é que façam parte dos planos do Sporting neste momento. A ideia de jogo do Rúben Amorim para o ataque passa por jogadores rápidos e móveis... Com outra ideia, talvez pudessem encaixar. Talvez pudessem encaixar até como plano B, mas são nomes em cima da mesa ao dia de hoje. Na minha opinião, por aquilo que vou vendo do Sporting, percebo que a prioridade seja um jogador como Trincão.
fernandoc6
4:37
que equipa vai ter o grande Sporting
Vítor Almeida Gonçalves
4:37
Está em reconstrução... Acredito que terá uma equipa competitiva, para lutar pelo título, na linha do que tem feito nas últimas duas épocas mas talvez mais equilibrada e completa em termos de opções.
João
4:38
Boa tarde, com a saída do João Palhinha e a entrada de Morita e permanência de Ugarte, é expectável que o Sporting invista em mais algum jogador para essa posição ou vamos ver o Dário Essugo assumir mais protagonismo? Obrigado
Vítor Almeida Gonçalves
4:42
Se Matheus Nunes sair, o Sporting vai contratar mais um médio. Os leitores do Record conhecem esta informação pelo menos desde o final de março, porque essa situação há muito que está planeada pela estrutura de futebol do Sporting. Saindo Matheus Nunes, chegará outro médio. Nada de novo. Em relação a Essugo, é uma aposta de futuro e, por isso, precisará de tempo para crescer. Para crescer, terá de jogar. E na equipa A não vai jogar com regularidade. Penso que o Ugarte tem todas as condições para ser o 6 do Sporting em 2022/23. Morita é um jogador que vem dar soluções e que pode ser 6 ou 8. O Sporting tem soluções mas a saída de um jogador como Matheus Nunes tem de ser devidamente compensada, porque é um jogador diferenciado.
V
4:44
Luis Javier Suárez e Fran Navarro são hipóteses para o ataque, se Tabata sair
Vítor Almeida Gonçalves
4:44
Não temos informações nesse sentido.
V
4:44
Daniel Bragança terá finalmente um ano de afirmação no Sporting?
Vítor Almeida Gonçalves
4:48
Ver para crer... Como diz Rúben Amorim, depende sempre mais dos jogadores do que dos treinadores. Claro que não é assim tão linear, mas concordo com este ponto de vista... Bragança tem grande qualidade, tem sido importante quando entra mas falta-lhe dar o próximo passo. E já o podia ter dado. Lembrem-se do que disse Rúben Amorim sobre Ugarte na época passada quando quando ficou sem Palhinha para  dérbi na Luz... Na altura, durante essa semana, Amorim trabalhou as duas soluções e tanto o Ugarte como o Bragança podiam ter jogado... Jogou o Ugarte, deu grande resposta e a partir dali ficou mais difícil para o Daniel Bragança... Dizer que o futebol é o momento pode parecer uma banalidade mas é uma daquelas verdades de sempre... O Daniel Bragança pode ser mais importante no Sporting e pode ser titular, na minha opinião. Mas depende dele, depende muito dele.
hmabota@gmail.com
4:48
Bem hajam os novos reforços, a preocupaçao neste momento e o miolo e ataque,  que soluçoes a vista caso saia Mateus Nunes e o negocio de Trincao caia por terra respectivamente.
Vítor Almeida Gonçalves
4:51
Se Matheus Nunes sair, o Sporting investirá para ter um médio de qualidade. Não tem de ser alguém que chegue com contrato para ser titular, porque já sabemos que isso não existe, mas terá de ser um jogador de nível alto. Se Trincão cair, Samuel Lino seria uma das alternativas, como noticiámos. É uma hipótese que perdeu alguma força, mas só porque Trincão está muito bem encaminhado. De qualquer maneira, chegará sempre mais um avançado, criativo, móvel e com capacidade para jogar nas várias posições do ataque.
Pedro
4:51
Boa Tarde,
Guest
4:51
Boa tarde.
Boa tarde, na minha opinião temos o melhor treinador da liga mas com menos recursos que os outros dois treinadores rivais. Não acredito que voltemos a ter a mesma sorte de conseguirmos ser novamente campeões com um plantel atual mesmo que entre o trincão. O treinador até pode nem gostar de jogar com avançado fico
Vítor Almeida Gonçalves
4:55
Indo por partes. 1) Melhor treinador da Liga: Sim, Rúben Amorim é um dos melhores, mas Sérgio Conceição foi campeão, e o FC Porto também já não é aquele clube de recursos ilimitados; 2) Sorte de ser campeão: discordo. Não foi sorte, mesmo. Foi mérito; 3) Plantel: o Sporting vai ter um bom plantel. É verdade que tem uma massa salarial inferior aos rivais, mas não se avaliam equipas (só) pelo custo do plantel. Trincão será um bom reforço e, até começar a ver jogos, diria que o Sporting parte a par do FC Porto e com o Benfica a tentar recuperar o seu espaço. Todos, naturalmente, candidatos ao título.
Pedro
4:55
Porque não incluiu na sua resposta quando se referia ao ataque do Sporting o Rodrigo Ribeiro? Julgo que não é um jogador a ignorar desde já, antes pelo contrário, e o próprio R.A., parece-me que já deu mostras disso, não lhe parece?
Vítor Almeida Gonçalves
4:57
O Rodrigo Ribeiro vai ser promovido ao plantel do Sporting esta época. É um jogador de grande futuro. Vai treinar a tempo inteiro com a equipa principal e terá as suas oportunidades, mas em condições 'normais' jogará mais pela equipa B. Não adianta fazer grandes conjeturas. Não o incluí na resposta porque não é uma opção de primeira linha no momento em que falamos, mas o facto de fazer parte do plantel, de ser promovido, de ter a confiança do treinador é suficiente para sabermos que será um jogador a ter em conta. Talvez não no imediato, mas veremos.
Nuno Pinto
4:57
Boa tarde. Diz-se que o Sarabia vá  ou dispensado pelo PSG. Ainda será hipótese para o Sporting?
Vítor Almeida Gonçalves
5:02
O regresso do Sarabia ao Sporting nunca esteve no horizonte. O facto de ser um jogador tão apreciado pelos adeptos tem contribuído para manter uma pequena chama de esperança mas, do meu ponto de vista, se Sarabia fosse para ficar no Sporting, se o Sporting entendesse que valia a pena tentar sequer, já o teria feito. E não fez. Não fez porque Sarabia ganha 6,5 milhões de euros livres de impostos por época. Aprendemos com exemplos que não há impossíveis no futebol. Mas não me parece, honestamente...
Guest
5:02
fixo e matador mas vai ter jogos que lhe vão custar novamente o campeonato por achar que um Coates e os extremos existentes vão resolver sempre os jogos! A diferença na época passada a nivel de golos marcados para os dois rivais foi abismal, e a nivel de golos sofridos foi praticamente a mesma do porto. Penso que o Ruben está a cometer um erro enorme ao não contratar dois pontas de lança credíveis porque seguramente não vai ganhar o campeonato com extremos
Vítor Almeida Gonçalves
5:07
A sua opinião é partilhada por outros adeptos. Objetivamente, o Sporting foi 2.º na Liga mas vamos olhar os números. Em 2020/21 foi campeão com 85 pontos, 26 vitórias, 7 empates, 1 derrota, 65 golos marcados e 20 sofridos. Em 2021/22, foi segundo com 85 pontos, 27 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 73 golos marcados e 23 sofridos. Isto responde a tudo? Não. Suaviza os erros que estiveram na base das derrotas? Não. Significa que o Sporting não precisa de pontas-de-lança? Também não. O Sporting, como as outras equipas grandes, precisa de ganhar jogos e títulos. E a diferença está toda aí. Os números nas últimas duas Ligas dão o benefício da dúvida a Rúben Amorim...
Guest
5:07
Novidades do trincão na próxima semana?
Vítor Almeida Gonçalves
5:08
Novidades em breve, talvez antes da próxima semana. O Record continuará atento e a informar os seus leitores.
Load More Messages
Conectando…