You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Fórum de análise ao mercado nacional
desenvolvido porJotCast
João Lopes
4:37
Boa tarde.
Coloquem as vossas perguntas sobre as transferências no mercado português.
4:38
Tentarei responder em conformidade com a informação disponível
Pois, como é do conhecimento público, nesta fase, são muitos os rumores e poucas as certezas.
Tanto no que diz respeito a entradas como a saídas de jogadores e até treinadores
Luis Antunes
4:39
Algum nome referenciado para o Sporting para Janeiro?
João Lopes
4:42
Nesta fase, sabe-se apenas o perfil do jogador que Rúben Amorim e toda a administração consideram prioritário para reforçar o plantel durante o mês de janeiro. Será um defesa-central, que utilize preferencialmente o pé esquerdo e que possa ser utilizado como alternativa a Feddal. Com este perfil, Tomás Ribeiro, do Belenenses SAD tem sido muito mencionado como possível reforço do Sporting. Porém, nem Belenenses SAD nem Sporting confirmam a existência de qualquer contacto que possa conduzir à conclusão do processo. E há mais centrais esquerdinos, que atuam não só em Portugal, mas também além-fronteiras.
Luís
4:43
Boa tarde. Têm alguma informção acerca do novo treinador do Santa Clara, e também do novo treinador do Penafiel?
João Lopes
4:45
Sobre o treinador do Santa Clara, a informação disponível aponta para a existência de quatro possibilidades que estarão a ser analisadas em simultâneo: Ivo Vieira, Sérgio Vieira, Jorge Simão e Jorge Costa. Os dois primeiros serão aqueles que se encontram melhor posicionados para assumir o cargo. A questão salarial poderá ter um peso determinante na decisão. A indicação que existe é que o nome do novo técnico será anunciado no início da próxima semana. Até lá, há que aguardar.
4:46
Relativamente ao Penafiel, a informação disponível é escassa e os nomes de treinadores no mercado nacional também não abundam.
Leonardo
4:46
Jorge Jesus, vai para o Fenerbahçe ou para o Atlético Mineiro?
João Lopes
4:50
A possibilidade Atlético Mineiro parece cada vez mais remota, uma vez que o treinador não quer abdicar de nenhum dos elementos do staff que habitualmente o acompanha. E o clube brasileiro não parece disposto a aceitar uma equipa técnica tão numerosa. O que poderá não constituir uma dificuldade para o Fenerbahçe, pois na Turquia os clubes investem forte, muito forte. E mais adjunto, menos adjunto, não costuma ser um problema. Resta saber se Jorge Jesus estará disposto a trabalhar num campeonato com tão pouca expressão a nível europeu. Até ao final do mês poderão surgir outras oportunidades, até mais aliciantes para o técnico português.
Olegário Carmo
4:51
Boa tarde. Não sendo mercado de transferências, a verdade é que tenho uma dúvida relacionada com a saída de Jorge Jesus do Benfica. Mesmo com atraso, devo festejar com vinho branco ou tinto? Ou sugere espumante?
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:51
Boa tarde, Senhor João Lopes, está prevista, que seja do seu conhecimento, alguma aquisição por parte do Benfica.
João Lopes
4:53
O mercado reserva-nos sempre algumas surpresas, porém, as indicações que existem é que, na Luz, a ordem é para reduzir o efetivo, dispensando alguns dos jogadores menos utilizados e que pouco poderão acrescentar ao coletivo. Porém, perante uma boa oportunidade de negócio, o Benfica poderá sempre avançar.
LusoCanadiano
4:53
Boa tarde, obrigado por falar sobre as transferencias nacionais. Pergunto se tens qualquer informacao sobre o interesse em Stephen Eustaquio dos tres grandes. Obrigado por seu tempo.
João Lopes
4:56
Boa tarde, neste momento, Stephen Eustáquio não é um dos jogadores mais badalados da Liga, ao contrário da época passada, em que o seu nome chegou a ser associado a Sporting e FC Porto. Negócios que não se concretizaram e que também não deverão acontecer durante esta janela de mercado. O que não significa que o futebolista não tenha qualidade para atingir esses patramares. Mas, por agora, deve permanecer no Paços de Ferreira
Gui
4:56
Haalnad está mais perto do Barça ou do Real?
João Lopes
4:58
Apesar de ser um tema de mercado internacional e não nacional, entendo que seria preferivel para o jovem internacional norueguês assinar por um clube como Barcelona, onde poderia mais facilmente assumir o estatuto de estrela da companhia. No Real Madrid seria mais difícil.
n
4:58
que posições o Porto esta interessado neste mercado?
João Lopes
5:01
Tudo depende da eventual venda, já, de Luis Diáz, pois, a sua saída implicaria reforços para a frente de ataque. Se o colombiano continuar até final da época, então, é o centro da defesa que poderá necessitar de um retoque mais efetivo. Pepe está no fim da linha e os responsáveis portistas estão conscientes de que as alternativas escasseiam.
Gonçalves aac
5:01
Boa tarde Sr João  Lopes. Com a situação de  pandemia acha que os clubes deveriam investir mais no reforço   das equipas para caso terem situações de  covid terem jogadores suficientes  em quantidade e  qualidade? Obrigado
João Lopes
5:03
Faria algum sentido que assim fosse. Porém, há o outro lado da questão. Com a pandemia, de onde virão os recursos financeiros para tornar os plantéis mais extensos? Esta limitação deve, na minha modesta opinião, ser vista como uma oportunidade, para dar oportunidade aos mais jovens, incrementando, desse modo a formação dos clubes, que tão boas resposta tem dado.
Gui
5:03
Sarabia sai este mercado?
João Lopes
5:05
Contratualmente, não. O contrato de empréstimo, celebrado com o Paris Saint-Germain, prevê que permaneça no Sporting até ao final da temporada. Desconhece-se, todavia, se existe alguma cláusula que permita ao jogador regressar mais cedo a França, caso o PSG assim o pretenda. Mas, pelo que é público, será jogador do Sporting até ao final da época.
Guest
5:06
Hà mercado para o benfica despachar uma série de jogadores caros e com pouco valor real ... no relvado ?
João Lopes
5:10
Depende, naturalmente, dos jogadores que considera estarem a mais no plantel do Benfica. O futebol é rico em exemplos de jogadores que, por este ou aquele motivo, não conseguiram singrar no clube A e se tornaram grandes estrelas no clube B. Quem sabe se não é esse o caso de alguns dos jogadores que o leitor considera estarem a mais no plantel do Benfica. E há sempre esta ou aquela característica que é mais valorizada por um ou outro treinador. Quem sabe se, aqui bem perto, na vizinha Espanha, não há um técnico ansioso por garantir um futebolista que no Benfica não jogue com regularidade. E estamos a falar de Espanha, como poderíamos falar de França, Itália, Inglaterra, Alemanha ou qualquer outro mercado. Vamos aguardar pela chegada das propostas, que, pelo que é conhecido, para já, não abundam.
Luis
5:11
Durante os meses de transferencias, os jornais publicam noticias de transferencias pouco crediveis? Ou seja, servem quase como um agente nesta época.
João Lopes
5:17
Todas as informações publicadas pelos jornais, nesta ou em qualquer outra época do ano, têm por base uma informação que é transmitida por alguém, habitualmente clubes ou agentes de jogadores. É pois natural que os jornais, como qualquer outra fonte de informação tenham acesso a fontes nem sempre credíveis, que tentam colocar os seus interesses à frente da verdade. Existe hoje uma preocupação cada vez mais de cruzar as informações com o maior número possível de fontes, para evitar que essas informações menos credíveis, como lhes chama, cheguem ao público. O fenómeno das redes sociais, em que cada um escreve aquilo que lhe vem à cabeça, parece-me hoje um fenómeno muito mais preocupante. E lembre-se, as contratações e transferências que acabam por ser confirmadas são normalmente veiculadas por meios de comunicação credíveis, em muitos casos, os jornais e, em particular, a imprensa desportiva.
Fábio
5:17
boa tarde, o Sporting vai contratar um defesa central e um avançado ou as 2 coisas?
João Lopes
5:18
Boa tarde, pelas indicações que existem, a prioridade é para o defesa central, o que não significa que, perante uma boa oportunidade de negócio, não possa chegar mais um atacante, que não obrigatoriamente um ponta-de-lança.
fernandomcortez@gmail.com
5:18
O que se sabe sobre a continuidade de Palhinha, sempre à interessados em Inglaterra ou não?
João Lopes
5:20
O que se sabe, pelo menos em termos oficiais, é que não existem proposstas para a venda de João Palhinha que possam levar os responsáveis leoninos a equacionar a sua saída. Pelo menos, na janela de mercado de janeiro.
Cortez
5:20
Boa tarde, o que existe de concreto com a situação de Darwin ,sabe alguma coisa? Obrigada desde já.
João Lopes
5:26
Sinceramente, e tendo por base pouca informação, parece-me que há muito mais gente interessada em vender Darwin Nuñez do que clubes interessados em adquirir o seu passse. Desde logo o futebolista, que ambiciona demonstrar toda a sua qualidade em campeonatos mais competitivos do que o português, com inevitável aumento de receitas anuais. Depois o Benfica, que vê numa eventual venda, a possibilidades de recuperar um investimento que está longe de ter sido baixo, sendo mesmo um dos mais avultados de sempre do clube da Luz. E, finalmente, o empresário, que já correu a Europa inteira a 'oferecer' o jogador e vê num possível negócio de tantos milhões, a hipótese de arrecadar uma comissão choruda. Por isso, dificilmente Darwin deixará o Benfica em janeiro, o que constitui uma ótima notícia para todos aqueles que, como eu, consideram o avançado uruguaio um dos grandes futebolistas a atuar em Portugal.
Ze
5:27
Boa tarde. O City observou o Tondela-Moreira. Seria para ver Filipe Soares? Já foi associado aos grandes portugueses anteriormente. Obrgiado!
João Lopes
5:33
Os grandes clubes ingleses têm uma agenda vasta de observação de jogos, nem sempre ditada pela presença deste ou daquele jogador. Um pouco à semelhança do que sucedia antigamente com os grandes clubes portugueses, relativamente às camadas jovens. Viam os jogos, não por causa do jogador A ou do jogador B, mas, na perspetiva de descobrirem o jogador C, por vezes o menos conhecido e aquele que dispunha de mais talento. A política resultava, como resulta atualmente com os clubes ingleses. Em relação ao Filipe Soares, não é propriamente um futebolista desconhecido e, pela sua qualidade, deverá em breve apontar a voos mais altos. Talvez ainda seja cedo para falar de um Manchester City ou mesmo do FC Porto ou do Sporting. Porém, se continuar a evoluir como até aqui, Moreira de CÓnegos vai ser demasiado pequena para o seu talento.
Guest
5:34
O pepa vai despachar o quaresma?ou temos de aguentar ate ao final da epoca?
Joao
5:37
O pepa vai despachar o quaresma, ou ainda temos de aguentar ate ao fim do ano?
João Lopes
5:43
Não é uma decisão fácil para Pepa nem para qualquer outro treinador. Ricardo Quaresma carrega consigo um histgórico que deve ser respeitado e, apesar de, aos 38 anos, não ser o jogador influente que foi outrora, é um elemento que continua a impor respeito aos adversários e que poderá funcionar como uma referência para os muitos jovens de qualidade que todos os anos surgem no plantel vitoriano. Há jogadores assim. Valem muito mais por aquilo que representam do que por aquilo que jogam ou fazem jogar. Pepa estará certamente consciente da importância de Ricardo Quaresma dentro balneário. Afinal, foi o muito mais o futebolistas, quando regressou a Portugal, que escolheu o Vitória de Guimarães e não tanto o Vitória de Guimarães que escolheu Ricardo Quaresma. Termina contrato e, muito possivelmente a carreira no final da temporada. Para quem não aprecia as suas qualidades, são só mais quatro meses.
Load More Messages
Conectando…