You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Eliminação do FC Porto na Champions
desenvolvido porJotCast
Record
4:21
Boa tarde. Vamos lá começar a nossa conversa. Já tenho várias perguntas em espera, mas por favor não se limitem!
luiscbm
4:21
Pode explicar a situação do market pool?
Record
4:23
Ao contrário do que aconteceria com a presença do FC Porto na fase de grupos da Champions (em que o Benfica receberia 55% e o FC Porto 45% do valor reservado para o market pool), agora o Benfica receberá 100 por cento do valor. A UEFA distribuirá um total de 292 milhões de euros pelos 32 clubes, em função do valor proporcional dos países. O Benfica, por ser o único representante português, receberá os 100 por de Portugal. O valor ainda não foi calculado nem divulgado, já que dependerá sempre da totalidade do mercado em causa (português).
Alex
4:23
Sérgio Conceição está em risco depois desta eliminação ou pode depender do jogo do Benfica?
Record
4:24
Um treinador depende sempre de resultados. O FC Porto tem tido um arranque oficial de época para esquecer e o jogo com o Benfica poderá piorar tudo aquilo que o clube viveu até agora. Por isso... Sérgio Conceição está em risco, como estaria qualquer treinador no seu lugar, isto, claro, qualquer treinador de um clube português.
Filipe Boto
4:24
Quem são os jogadores que poderão sair para o Porto equilibrar contas?
Record
4:25
Todos aqueles que têm, nesta altura, valor de mercado:
Alex Telles, Danilo Pereira, Corona e Marega
Filipe Correia
4:25
O Porto terá que vender para não ter problemas com o FairPlay financeiro da UEFA ou não é líquido que seja a única forma de cumprir?
Record
4:26
Terá de vender, essencialmente, para equilibrar as contas. Recordemos que a SAD portista tinha perspetivado um encaixe de 60 milhões de euros da Champions no orçamento para esta temporada. Foram gastos mais de 61 milhões em reforços e é preciso equilibrar as finanças. Vender é uma das formas disto acontecer. A única viável nesta altura.
Rodrigo
4:26
Como é que Portugal fica no ranking da UEFa após a eliminação do Porto?
Record
4:27
Se Braga e V. Guimarães atingirem a fase de grupos da Liga Europa, teremos todas as condições para continuarmos a lutar com a Rússia. É, no entanto, essencial termos mais de 3 equipas na Liga Europa, de forma a podermos contar com os pontos de 4 equipas nas provas da UEFA (Benfica, FC Porto e Sporting já têm lugar garantido)
Rodrigo
4:27
o Porto tem de jogar o play for da liga Europa, ou está certo na fase de grupos?
Record
4:27
O FC Porto está certo na fase de grupos da Liga Europa
Tiago
4:28
Não acha que os jornalistas tem medo de fazer perguntas ao sr. frontal ?
Record
4:30
Acho que, mais do que medo, o que existe da parte dos treinadores da Liga é falta de habituação a serem confrontados com perguntas incómodas. Foi o caso de ontem. Os jornalistas têm de questionar, doa a quem doer. É esse o nosso papel. Os treinadores deveriam ter de explicar e justificar. Mas em Portugal... isso é deixado para segundo plano. Então se olharmos para Espanha, Inglaterra e Alemanha (campeonatos de nível mundial), as diferenças são brutais.
Sérgio Conceicao
4:30
O meu homônimo está em risco de ser despedido? Ou estará apenas se perder com o Benfica? O Sergio ainda vai conseguir unir o balneário ou já será tarde para isso?
Record
4:30
Olhando para o histórico de treinador de Jorge Nuno Pinto da Costa... acredito que Sérgio Conceição só sairá se o próprio colocar o lugar à disposição do presidente. E acredito que isso possa acontecer após uma derrota com o Benfica....
Orlando Macuacua
4:31
Bom tarde, quanto dinheiro o FCP perdeu com a eliminação ( qual é a diferença entre o valor do prémio de Champions e o valor da Liga Europa
Record
4:31
Perdeu mais de 44 milhões de euros só por ter falhado a entrada na fase de grupos da Champions. Se vencer a Liga Europa, o máximo que poderá arrecadar são cerca de 24 milhões de euros... A diferença é brutal
jose
4:32
E agora? Vende-se Marega para equilibrar contas?
Record
4:34
é um dos candidatos, ainda para mais quando o FC Porto tem tantas alternativas para o ataque. No entanto, a posição negocial dos dragões, nos dias que correm, bem mais frágil do que antes da eliminação da Champions. Os clubes sabem que a SAD portista precisa de vender para equilibrar as contas e poderão utilizar isso a seu favor nas negociações. Será necessária muita capacidade negocial por parte de Pinto da Costa para conseguir extrair deste mercado o valor que o FC Porto necessita
Iuri
4:34
Acha que com a perda de cerca de 40 milhões de euros o Porto ainda vai ter força para atacar o mercado ( pelo menos um defesa central e um criativo seja ele médio ou extremo) ou será obrigado a vender uma das suas joias ?
Record
4:35
Não será fácil atacar o mercado nesta fase. Isto, claro, se não surgir nenhuma oportunidade negócio a preço de saldo. O FC Porto, mais do que comprar, precisa de vender nesta fase. Poderá ser uma boa oportunidade para os miúdos da formação (que tão boa conta deram de si na época passada) mostrarem que têm qualidade para poderem ser opções de equipa principal
yawn 4 cool 3
Pedro AG
4:36
Acho que a grande questão  a ser colocada é que impactos este insucesso terá a nível do treinador, se sairá; a nível de planejamento do plantel, se irá sair algum jogador para tentar compensar a mais valia financeira que não vai entrar com a Liga dos Campeões; se o FCP terá uma boa oportunidade para vencer a Liga Europa, tentando tirar algum proveito do insucesso que foi esta eliminação; e se esta eliminação pode ajudar o FCP a mentalizar-se mais no principal objectivo, que é vencer campeonato. Qual a sua opinião sobre estes diversos pontos? Obrigado.
Record
4:40
Como alguns destes pontos já foram respondidos em perguntas anteriores, vou pegar naquele que ainda não foi alvo de análise neste debate: mais do que olhar para a Liga Europa como uma prova a conquistar, não tenho dúvidas de que o FC Porto terá de olhar para o campeonato como A prova a conquistar. Obviamente que tudo parece jogar contra esse objetivo nesta altura, mas o FC Porto de Pinto da Costa já nos habituou a encontrar forças onde elas parecem não existir. E a capacidade dos adeptos portistas em carregarem a equipa é reconhecida, dentro e fora de portas. O mais fácil nesta altura seria minimizar os argumentos do FC Porto na luta pelo campeonato. Não acredito nisso. Vejo no plantel de Sérgio Conceição (e, sim, entendo que continua a ser o homem certo para liderar o balneário) uma boa margem de progressão. Nos dois primeiros jogos a resposta foi absolutamente horrível. Mas quando jogadores como Saravia, Uribe, Luís Diaz, Nakajima e Zé Luís entrarem na dinâmica de jogo da equipa... as coisas melhorarão.
rn
4:42
Os resultados na Liga Europa têm a mesma pontuação para o ranking, que  têm os resultados na Liga dos campeões?
Record
4:43
Têm. A diferença está nos pontos de bónus: a presença na fase de grupos da Champions dá 4 pontos extra e a passagem aos oitavos dá mais 5. Na Liga Europa isto só acontece a partir dos quartos-de-final, com a atribuição de 1 ponto extra a cada equipa ainda presente em prova
Fernando
4:43
Tendo em conta a perda das receitas da CL e a obrigatoriedade de dar lucro esta época,  e que a antecipação de receitas da TV não são proveitos deste exercício, não lhe parece inevitável a venda de jogadores pelo FCP?
Record
4:44
Parece-me absolutamente inevitável. a mim e aos dirigentes portistas, que estavam a contar com as receitas da Champions para o orçamento desta temporada. A ausência da Champions é um duro golpe em termos competitivos, mas é ainda mais em termos financeiros
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:45
A "corrido" para fora da Liga dos Campeões, é sem dúvida um dos "piores" acontecimentos, não só para o desporto português como evidemtemente para toda a "família" portista. Qual é a melhor maneira e ser ultrapassada esta triste realidade portista, ter caído, em cima, de toda a estrutura do futebol sobre o comando de Sérgio Conceição?
Record
4:48
Quando os resultados não aparecem, é certo e sabido que a cabeça do treinador é a primeira a rolar. É uma prática do futebol latino e dificilmente poderemos fugir a ela. É, no fundo, uma questão de mentalidade dos dirigentes e dos adeptos. Pessoalmente, entendo que Sérgio Conceição tem todas as condições para continuar no comando técnico do FC Porto. Mas, sinceramente, tenho algumas dúvidas de que o próprio Conceição sinta que tem condições para continuar, se os dragões perderem com o Benfica, É uma questão de balneário e, por aquilo que é observável nos últimos dois últimos jogos, parece que a equipa não está a interpretar da melhor forma as ideias do treinador. Quando se perde esta ligação... o caminho é evidente.
Telmo santos
4:50
Na sua opinião, quão moralizados vão os jogadores do Porto à luz, e que consequências pode trazer um mau resultado na luz?
Record
4:51
A moral terá de estar baixa com o resultado frente ao Krasnodar. Mas uma equipa como o FC Porto não pode estar a pensar no passado: terá sempre de olhar para o presente e com um olho no futuro. Perder na Luz será absolutamente insustentável junto dos adeptos e o ambiente na equipa poderá deteriorar-se até níveis insustentáveis... para Conceição.
André
4:52
Acha que o Porto tem capacidade para ganhar a Liga Europa?
Record
4:52
Será sempre um dos candidatos. Se poderá ganhar ou não... isso já é outra história. Há equipas muito fortes na Liga Europa, principalmente as inglesas
4:52
Boa tarde. Como se explica tanta mudança na equipa em relação a 1ªmão ?
cool 2
Record
4:53
é difícil de explicar já que nem o próprio treinador quis fazê-lo. Até deu a sensação de que Conceição colocou todos os jogadores que os adeptos queriam ver neste jogo. A carne toda no assador, mas ainda sem as dinâmicas necessárias para que os jogadores em campo formassem... uma equipa. E o 2º golo do Krasnodar é bem demonstrativo de tudo isto...
Orlando Duarte
4:54
Depois do momento Zandinga do mister Octávio Machado não se ter confirmado e o Porto não participar este ano na Champions, podemos esperar sobretudo saídas (Marega, A. Telles por ex.)? Por outro lado, teremos um Porto com outro fôlego para o campeonato, reforçado ainda com as "ganas" tão características do Porto sempre que tem "o mundo contra si"? Abraço
Record
4:55
Concordo plenamente com tudo o que está aqui escrito. Está em formato de pergunta, mas vamos retirar-se o ponto de interrogação no fim. Abraço!
Alexandre Mano
4:56
Não acha que um dos problemas dos clubes portugueses é que a Comunicação Social apregoa que os jogadores que para cá vêm são todos craques e quando se vai a ver são jogadores banalíssimos? As expectativas que se criam nas pessoas não são correspondidas e depois vêm estes baldes de água fria.
Load More Messages
Conectando…