You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
Consequências da lesão de Gabriel para o Benfica
desenvolvido porJotCast
MÁRIO DA SILVA JESUS
4:28
Boa tarde, Senhor Sérgio Krithinos, a lesão do jogador Gabriel do SL Benfica, vai afastá-lo dos relvados, por quanto tempo? Boa Tarde e os meus cumprimentos.
Record
4:29
Boa tarde, Mário
Não há uma previsão exata, até porque as causas da lesão ainda não foram detetadas. Em todo o caso, é seguro dizer que dificilmente voltará a jogar esta temporada.
Guest
4:29
Já se notou no Dragão a ausência de Gabriel no meio-campo. O Porto, mesmo sem os grandes médios de outrora, dominou completamente o meio campo do Benfica na primeira-parte e isso acabou por ditar o resultado do jogo. Depois o mesmo com o Famalicão. Poderá o mesmo acontecer com o Braga este fim-de-semana, terá o Benfica e Lage meios suficientes para fazer face à ausência de Gabriel para o resto da época?
Record
4:30
Médios suficientes tem, seguramente, até pelos nomes que têm ficado fora dos onzes e até das convocatórias. A pergunta é: há algum com as características de Gabriel? A minha resposta é não. O que poderá ter que levar Bruno Lage a mudar a forma de jogar da equipa.
joao
4:30
Apesar de Weigl e Taarabt mostrarem qualidade com bola parecem ser algo "moles" defensivamente fisicamente. Samaris poderá ganhar importância neste sentido?
Record
4:32
Olhando para os jogadores à disposição de Bruno Lage, acho que Samaris é a resposta mais natural para ocupar o lugar de Gabriel. Taarabt é demasiado impetuoso e por vezes desequilibra a equipa. Na época passada foi Samaris que acabou como titular ao lado de Florentino.
Matias
4:32
Nao acha que certos comentadores deveriam por a mao na consciencia?
Record
4:32
Acho que todos nós, todas as pessoas, devem fazê-lo com regularidade. No contexto profissional e no pessoal. Mas cada um sabe de si.
Santos
4:32
a lesao de Gabriel podera ter consequeb desast para o Benfica?
Record
4:33
Imagino que quisesse dizer consequências desastrosas. Não creio que uma equipa possa estar tão dependente de um só jogador. O Benfica já teve lesões em jogadores mais importantes do que Gabriel - como Rafa, por exemplo - e está em primeiro no campeonato na mesma.
J. Marques
4:33
Não acha indecente brincarem com a saude? Inventarem uma lesão estapafúrdia para esconderem que o jogador está de castigo?
Record
4:34
Parece-me um bocadinho rebuscado inventar que Gabriel "tem parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona dipoplia" como forma de esconder um castigo...
Gouveia
4:35
Boa tarde,
Gabriel é um jogador fulcral no modelo de Bruno Lage. Taarabt tem jogado naquela posição e demonstra que até consegue elevar o jogo do Benfica contra equipas mais fechadas e defensivas, porém sinto que contra equipas que procurem jogar mais "o jogo pelo jogo" (Famalicão e Porto), o Benfica fracassa porque Taarabt não se sente tão confortável em jogos desse género. A dupla Weigl - Taarabt será a preferida ou Samaris/Florentino têm uma enorme janela de oportunidade aqui?
Record
4:35
Weigl, pela qualidade que oferece à equipa na construção e posse, deverá manter-se como titular. A discussão será sempre em torno do parceiro do alemão.
Santos
4:35
Podera o Lage optar jogar num “aborrecido” 433?
Record
4:37
Aborrecido? Porquê? O Liverpool joga em 433 e é tudo menos uma equipa aborrecida...
No caso do Benfica, até agora Bruno Lage apostou sempre em sistemas com dois avançados e não acredito que abdique disso por causa de Gabriel, até porque tem soluções para manter o 442.
Miguel
4:37
Boa tarde;
Acha que um meio campo a 3 com Samaris/Florentino Weigl e Taarabt a jogar a 10 e depois com Rafa/Pizzi/Vinicius resultaria?
A equipa ficava mais compensada defensivamente e o lado esquerdo não sofreria tanto.
laughing 1
Record
4:38
Poderia resultar, mas um sistema de jogo não se aplica ao colocar os jogadores em campo em determinadas posições; é preciso criar rotinas, é preciso trabalhar, há muito trabalho invisível. Nesta altura em que há dois jogos por semana, parece-me impossível que isso aconteça.
Daniel
4:38
Não acha que o Gabriel faz mais falta no trabalho sem bola e ai o Benfica ressente se mais da sua ausencia, do que com bola? Considera que Samaris deveria ser a aposta para o substituir?
Record
4:40
Sem bola, pelo bom posicionamento em transição defensiva, e também com bola, pela capacidade de passe a longa distância. Samaris, apesar de menos fiável defensivamente e no passe, é uma alternativa natural.
Bernie
4:40
Creio que o Benfica tem jogado ultimamente numa espécie de 4-2-3-1 híbrido. Irá, face ao últimos maus resultados, Bruno Lage alterar a tática para fazer frente à ausência de Gabriel?
Record
4:40
Depende de como se olha para Chiquinho ou Rafa... Para mim, é um 4411, com dois avançados, mas um a jogar em espaços mais recuados do que o outro. Quanto à mudança de desenho tático, não acredito.
Oscar
4:41
Boa tarde, quando se fala num regresso por tempo indeterminado, significa que o regresso é certo ou há msm a possibilidade de não poder jogar futebol ao mais alto nivel?
Record
4:44
Pelas informações que temos, o cenário de fim de carreira não se coloca agora. Apesar de não ser uma lesão comum, já houve casos de jogadores que passaram pelo mesmo - como Gattuso, por exemplo, que deu um testemunho muito interessante - e voltaram a jogar. Implicará uma recuperação longa e cuidada.
Daniel
4:44
Não concorda que tendo em conta o momento de Ferro, seria importante baixar Weigl para central, colocar Samaris que traz mais agressividade sem bola e Taarabt a fazer dupla?
Record
4:46
É um cenário possível, mas duvido que Ferro perca o lugar para um médio adaptado por opção de Bruno Lage. E, já agora, creio que o problema de Ferro está muito longe de ser um exclusivo de Ferro. Isto é: apesar de alguns erros, que também os cometeu, o central também sofre com o mau posicionamento defensivo de toda a equipa, a começar pelos médios centro.
Daniel
4:46
Não considera que Chiquinho não tem trazido em casos práticos muitas mais valias ao Benfica, face ao que outros jogadores poderiam trazer. Por exemplo jogar com Vinicius e Rafa(melhor dupla de ataque) , com Pizzi e Cervi nas alas não seria melhor?
Record
4:47
Tem sido essa a opção de Bruno Lage, com exceção do clássico. Aí, o treinador do Benfica colocou Rafa na esquerda para aproveitar o possível espaço nas costas de Corona, de forma a prender também o lateral do FC Porto. Não resultou, como se viu...
Santos
4:47
De quem e a culpa de o benfica ter um sector defensivo fraco, da equipa tecnica, ou de falta de qualidade dos jogadores?
Record
4:50
Nunca há apenas um culpado, seguramente. Mas o trabalho da equipa técnica é sempre procurar, com o coletivo, disfarçar insuficiências individuais e potenciar as qualidades. Por exemplo: se tem um avançado que mede 1,60 metros, um treinador não pode preparar a equipa para sucessivos cruzamentos. Sabendo dos centrais/médios/laterais que tem, Bruno Lage terá de encontrar uma solução para não os expor tanto.
Justiceiro
4:54
Boa tarde, não acha que o treinador é o elo mais fraco deste Benfica? A equipa tem jogadores para jogar um futebol de melhor nivel...
Record
4:55
Não faz sentido dizer isso de um treinador com os resultados de Bruno Lage. Não é que eu seja meramente resultadista, até porque acredito que no desporto há muito mais do que ganhar, mas a sucessão de vitórias que tem na Liga merece muito respeito.
Guest
4:57
Não acha que os jornalistas que diziam que o Gabriel não jogava porque estava irritado com o Lage, deviam pedir desculpas por dizer coisas que não sabem?
Record
4:57
Acho que sim. Mas viu isso alguma vez escrito ou dito por alguém do Record?
Santos
4:59
Gosto das suas opinioes na cmtv, o resto da malta passa a vida a discutir.
Record
5:00
Obrigado pela parte que me toca. Quanto às discussões, faz parte.
Guest
5:03
Nao estou a falar do Record em Particular, mas em todos os jornais muitas vezes fazem se noticias atraves de especulações e só depois confirmam. O Otávio Lopes e J Manuel Freitas deram a entender que não jogava por estar irritado com Lage
Record
5:05
Não falo em nome deles, nem eles precisam que o faça, mas estamos a falar de dois jornalistas com décadas de profissão e que respeito imenso. Não sei ao certo o que disseram, pelo que não vou comentar.
Márcio Fernandes
5:05
Boa tarde, não acha que os erros constantes a favor do porto, já são demais? Não acha que o benfica devia ter uma maior diferença pontual no campeonato?, pois com tantos erros a favor do porto
Record
5:08
Quem me conhece sabe que não dou para o peditório da festa "A culpa foi do árbitro". A maior parte dos lances que são considerados "claríssimos" pelos adeptos, seriam "claríssimos" ao contrário se as camisolas estivessem trocadas. A verdade é esta: a discussão à volta dos erros dos árbitros raramente é séria, porque é feita quase sempre com alguma ignorância em relação a leis de jogo e recomendações que são dadas aos árbitros; e, sobretudo, porque é feita de forma apaixonada.
Posto isto: quando avalio um árbitro, dou mais valor a erros que considero que ele não 'pode' cometer - e até podem ser lances inócuos a meio-campo - do que à possível influência que a sua atuação teve no jogo.
Por fim, respodendo à sua pergunta, acho que não. Houve erros a favor de ambos, alguns erros contra... como todos os anos, em todo o lado.
Load More Messages
Conectando…