You are viewing the chat in desktop mode. Click here to switch to mobile view.
X
A situação de Jorge Jesus no Benfica
desenvolvido porJotCast
Rodolfo Correia
4:09
Boa tarde, tem o JJ condições de continuar à frente do comando técnico do SL Benfica?
Filipe Pedras
4:09
Boa tarde! Vencendo o D. Kiev, sim. Caso contrário, ficará numa situação muito mais delicada
IMPERATRIZ_ÁGUIA
4:11
Se o Rui Costa foi responsável pelo futebol no Benfica durante 10 anos... Se o Weigl (sem capacidade de marcação no meio-campo), a falta de defesas-laterais de qualidade, ou a lentidão dos defesas-centrais nas bolas colocadas nas suas costas, e outros erros nas contratações ... então, a responsabilidade não é de Rui Costa? O JJ só regressou há menos de 2 anos. Rui Costa nunca foi treinador de nada, nem gestor de coisa alguma. O ponto-fraco do Benfica não é RUI COSTA?
Filipe Pedras
4:13
Num clube de futebol profissional, o último e primeiro responsável é sempre o presidente. Mais que não seja porque, falhando o treinador ou os jogadores e etc, foi ele que os 'escolheu' e os contratou. No entanto, o presidente e o diretor-geral não jogam nem treinam. Vendo por outro prisma, é como na discussão entre treinador e jogadores: é sempre mais fácil despedir o treinador do que 25 jogadores. Aqui, é sempre mais simples despedir um treinador do que cair uma direção.
Benfica4ever
4:13
Então na sua opinião, ao JJ com uma equipa de quase uma centena de milhões bastará vencer em casa uma equipa da segunda divisão europeia para garantir o seu lugar até final  da época.
Filipe Pedras
4:14
Não; tal como já escrevemos no Record, este ciclo até final do ano será decisivo para o futuro de Jesus no Benfica. Não basta ganhar ao D. Kiev. Há dois clássicos com o FC Porto, um deles para a Taça de Portugal; há este jogo que decide a continuidade na Champions (apesar do Benfica depender do Barcelona também não vencer o Bayern); há Taça da Liga e, nos jogos do campeonato, há a distância para a liderança. Ou seja, uma coisa será chegar ao fim do ano com todos os objetivos intactos; outra é chegar com todos comprometidos
George Jesus
4:15
JJ é para manter até fim de contrato, pois caso contrário terá de ser paga uma indeminização milionária.
Concorda?
Filipe Pedras
4:15
Não é essa a ideia da Direção. A indemnização a pagar, neste caso, seria cerca de meio ano de contrato
JV
4:15
Há alguma razão para manter um treinador que parece ser rejeitado pelo balneário, e que, será inegável, nunca conseguirá aproveitar a excelente Formação do Seixal ?
Filipe Pedras
4:16
Há desde logo o facto de, até ver, todos os objetivos estarem intactos.
João
4:16
Qual seria um bom futuro treinador para o Benfica? Português ou estrangeiro?
Filipe Pedras
4:17
Historicamente, o Benfica tem sentido dificuldades com treinadores estrangeiros, apesar de já ter tido também muito sucesso com estes, casos de Eriksson e Trapattoni, que também foi campeão. Mas o último estrangeiro, Quique Flores, não foi bem sucedido
Miins
4:17
Não será culpa do presidente a crescente indignação com o treinador? Ao contrário de outros clubes, que em situação menos boas o presidente vem defender o treinador, Rui Costa, nunca o fez
Filipe Pedras
4:17
isso é sintomático, de facto
João
4:18
Olá, se Jesus sair não vejo um português assim tão experiente para conseguir aumentar o potencial desta equipa? Não seria bom alguém com o perfil do novo treinador do Manchester?
Filipe Pedras
4:19
essa é uma decisão que caberá única e exclusivamente à direção do clube. Lembro apenas que, quando se busca um determinado perfil no mercado, ele pode nao estar disponível. Ou seja, o Benfica até pode querer o Tuchel, mas está a treinar, logo, não é uma possibilidade. Há que ver os treinadores disponíveis e, dentro disso, quais estão abertos a assinar pelo Benfica, seja em janeiro ou no verão.
Guest
4:19
Boa tarde, para mim jj nunca devia ter voltado, mandamos bruno lage embora por muito menus um clube como o benfica nao pode continuar a desaproveitar o talento que tem em casa o que acha ?
Filipe Pedras
4:20
Há, de facto, esse histórico de que Jesus é sempre 'acusado', de não aproveitar a formação. Mas quando é contratado, já todos sabem com o que contar. Todos conhecemos Jesus há anos.
Guest
4:22
O Pepa seria uma boa hipótese para o Benfica?
Filipe Pedras
4:23
Poderia ser, como foi Bruno Lage até dada altura. É daquelas coisas que... só estando lá. Caso contrário, nunca se saberá. Mas creio que tem potencial e já mostra ser um treinador interessante, tendo meios muito menos vastos do que teria num 'grande'.
Guest
4:23
Boa tarde, sempre fui contra a entrada do JJ no Benfica mas apesar de tudo não teve mal de todo ainda tirou alguns títulos e meteu alguns jovens a rodar neste plantel!
Filipe Pedras
4:23
Sim, Paulo Bernardo foi lançado por ele nesta época, por exemplo. É um facto.
Guest
4:24
Reportando-me à sua resposta das 4:16, e mantendo as razões da pergunta, não será melhor ser proactivo em vez de simplesmente "reactivo" na altura em que, muito provávelmente, os objectivos estiverem falhados?
Filipe Pedras
4:24
É uma decisão exclusiva da Direção. Mas por regra não se despedem treinadores quando é possível atingir ainda todos os objetivos traçados para uma época.
Guest
4:24
Caso o JJ quem o poderia suceder neste momento?
Filipe Pedras
4:25
Quando tiver essa resposta, lerá no Record.
Miguel Gonçalves
4:25
Acha que o modelo 4-4-2 poderia ser mais favorável ao Benfica tendo em conta as características do actual plantel?
Filipe Pedras
4:26
A meu ver, o problema raramente é o sistema tático. O Benfica tem jogadores para jogar bem com três centrais ou em 4x4x2 ou 3x5x2. Há imensas soluções. O problema não é o sistema, mas sim as dinâmicas desse mesmo sistema. Os desdobramentos ofensivos, defensivos, a coesão, etc.
Guest
4:26
Paulo Fonseca acho que seria uma boa opcao para o benfinca, acho que ja adquirio experiencia la fora suficiente para comandar o benfica o que acha ?
Filipe Pedras
4:27
é um nome 'clássico' a cada vez que se fala de treinador para o Benfica, de facto. Experiência, tem, claro. Se seria o ideal ou o melhor, não sei.
Flávio
4:27
Boa tarde, o sucesso que o Jorge Jesus teve, e os titulos que conquistou em Portugal e no Brasil foi usando sempre o sistema de 4-4-2, o qual foi sempre feliz. Concorda que seja esse o principal motivo que as coisas não estejam a sair bem, uma vez que abdicou de um sistema muito por si trabalhado e com resultados, experimentando um sistema de 3 defesas que ao qual nunca teve sucesso ? Ou só o quis meter devido ao sucesso do Sporting com o mesmo sistema
Filipe Pedras
4:30
Nao, parece-me que os três centrais foram uma forma de manter Otamendi, Lucas Veríssimo e Vertonghen em simultâneo. Ou seja, resolvendo um eventual problema interno (ao ter de abdicar de Vertonghen ou qualquer um dos outros dois), jogaria também num sistema que há muitos anos já vinha trabalhando. Para JJ, três centrais é um esquema com muitos anos mesmo. Neste caso, até tem jogadores no plantel que o permitem, com alas como Grimaldo ou Diogo Gonçalves, entre outros. O sucesso do Sporting não me parece ter nada a ver.
Alexandre
4:30
Sou adepto do Flamengo aqui no Brasil, e torço muito para JJ volte. Ele simplesmente empatando na quarta-feira já ficaria numa situação difícil?
Filipe Pedras
4:30
Sim. Situação ficará muito delicada.
Guest
4:31
Boa tarde. Não acha que o problema do Benfica, já ultrapassou o mero problema táctico, e já pode ser mt mais a perda de liderança do JJ, dentro do balneário?
Filipe Pedras
4:31
Não sei se será liderança, mas é futebol. Quando a bola não entra, coloca-se tudo em causa...
IMPERATRIZ_ÁGUIA
4:32
A causa, não é o Rui Costa? Então, não disseram que o Vieira tinha de se ir embora porque estava sempre a ser atacado? Não foi isso que enfatizavam todos os dias nas TV's depois do Tetra? E agora, já não é? O fcPorto há 30 anos que é atacado, e os sócios não deixam o líder cair. No Benfica ganharam os que tentavam apear o líder que tirou o Benfica da ruína, e nos últimos 8 anos fez o fcPorto perder 6 vezes a Liga, e o Sporting 7 vezes. Não é esta mudança de rumo, tão desejada pelos rivais, a causa da situação de fragilidade actual do Benfica?
Filipe Pedras
4:33
Rui Costa foi eleito pelos sócios do Benfica, numa vitória claríssima. Se é ele o presidente, foram os sócios que o elegeram. A grande maioria. Logo, confiam nele para levar o clube ao sucesso
Miguel Gonçalves
4:33
Acha que JJ tem argumentos suficientes para inverter esta má fase do Benfica? È que no meu entender o futebol praticado nos ultimos dois anos pelo Benfica tem evidenciado as mesmas lacunas às quais JJ parece ser incapaz de resolver
Filipe Pedras
4:34
Tenho reservas nesse sentido, claro. Mas também me parece que não podemos colocar em causa a qualidade de Jesus como treinador ou a qualidade de treino, por exemplo. Futebol é assim mesmo: é o mesmo treinador que foi muito elogiado inclusive no estrangeiro, ao ganhar por 3-0 ao Barcelona, por exemplo.
Load More Messages
Conectando…